Mais
×

Editores de fotos que podem branquear seus dentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode aprimorar qualquer foto fazendo uma edição bem tranquila, sem nada de extraordinário. Por exemplo, você pode remover manchas, clarear dentes e corrigir as cores de sua foto. É possível fazer isso manualmente, selecionando a área que deseja manipular e alterando sua cor, claridade, etc. Muitos editores de imagens possuem uma ferramenta própria para clarear os dentes.

Melhore seus sorrisos em uma foto clareando seus dentes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Como clarear os dentes no Photoshop

Mesmo se o seu programa não possuir uma ferramenta específica para clarear dentes, você pode fazer isso manualmente. Você poderá usar pacotes como o GIMP para clarear dentes em suas fotografias. Abra a imagem que deseja editar e dê um zoom no sorriso a ser clareado. Selecione os dentes utilizando a Lasso Tool (ferramenta de laço), incluindo toda a área que deverá ser clareada. Crie uma nova camada para você trabalhar. Reduza a saturação da cor amarela na área selecionada, depois aumente a claridade para deixar os dentes mais brancos.

Photoshop Elements

Clarear dentes manualmente requer prática, no começo não é fácil. Você poderá utilizar o Photoshop Elements, que inclui um conjunto de ferramentas para retocar imagens em seu painel "Quick Fix" (conserto rápido). Clique no botão "Whiten Teeth" (clarear dentes), o qual parece uma escova de dentes, e clique e arraste sobre as áreas que quer clarear.

Editores de fotos online

Existem muitos editores de fotografias online que poderão ajudar, como por exemplo, o Pixenate e o Picnik, que permitem pegar imagem de seu Flickr se você for usuário da Flickr. Para clarear seus dentes no Pixenate, envie a imagem que quer alterar e clique na ferramenta "Whitening" (clareamento), que é um ícone de um sorriso. Selecione a área que pretende clarear e clique em apply (aplicar). Para clarear seus dentes no Picknik, abra o menu de Touch-up (retoque) e selecione a opção "Teeth Whiten" (clareamento de dentes). Escolha o pincel (brush) que você deseja, depois clique e arraste sobre a área que você quer clarear.

Softwares gratuitos

Alguns softwares gratuitos de edição de fotos vêm com uma ferramenta de clareamento de dentes. Um exemplo é o Amazifier. Você poderá baixar a versão gratuita do Amazifier de sua página principal, o amazifier.com (em inglês), e instalá-lo em seu computador. Esse programa vem nas versões gratuitas e comercial, as quais possuem a ferramenta de clareamento de dentes. Ele também tem ferramentas para correção de imperfeições, tais como manchas e dentes amarelos. Você poderá encontrar softwares exclusivos para o clareamento de dentes, como o Teeth Whitener 2.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article