Os efeitos do excesso de testosterona em mulheres

Escrito por dominique brooks | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos do excesso de testosterona em mulheres
O excesso de testosterona em mulheres pode causar efeitos colaterais (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Testosterona é um hormônio que dá aos homens suas características sexuais. Mulheres têm pequenas quantidades de testosterona em seus corpos. Quando mulheres entram na menopausa, todos os hormônios sexuais -- estrogênio, progesterona e testosterona -- diminuem significativamente, de acordo com o Programa de Saúde da Mulher na Universidade Monash. Para algumas mulheres, a suplementação testosterona durante a menopausa pode ajudar com algumas das reclamações associadas a esta condição, de acordo com Project-AWARE.org. O uso de muita suplementação de testosterona pode causar alguns efeitos adversos nas mulheres.

Outras pessoas estão lendo

Acne

Suplementação de testosterona em excesso pode levar ao desenvolvimento da acne, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Testosterona causa virilização em homens, ou o desenvolvimento de características masculinas. Níveis excessivos podem causar algumas mudanças em mulheres, e um dos efeitos da virilização é a acne, de acordo com Drugs.com. Mulheres que já têm problemas com acne não devem usar testosterona, de acordo com a Fundação Jean Hailes para a Saúde da Mulher.

Alterações no crescimento do cabelo na cabeça e no corpo

Outro efeito da virilização é a mudança no crescimento de cabelo. Mulheres podem desenvolver a calvície masculina como resultado do excesso de testosterona, de acordo com a Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Para mulheres com cabelos muito finos, excesso na suplementação de testosterona pode causar mais perda de cabelo; por isso, elas devem evitar a suplementação, de acordo com a Fundação Jean Hailes para a Saúde da Mulher. Estas mulheres podem também desenvolver excesso de crescimento de cabelo no corpo, no rosto e no peito. Muitas dessas mudanças irão reverter após a interrupção da suplementação.

Hostilidade

Níveis normais de testosterona em mulheres podem promover a autoconfiança, de acordo com o Project-AWARE.org. Testosterona em excesso pode causar problemas com hostilidade e raiva em mulheres, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Estas mulheres podem também notar outros problemas de humor, como ansiedade ou depressão. Estes sintomas geralmente desaparecem após parar o consumo de testosterona ou ajustar a dosagem.

Mudanças no corpo

Mulheres que usam suplementos de testosterona em excesso podem desenvolver mudanças na composição de seus corpos. Níveis maiores de testosterona podem causar diminuição dos seios, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Os níveis podem também causar o aumento do tamanho do clitóris. De acordo com o MayoClinic.com, o aumento do clitóris pode não reverter após a interrupção da suplementação de testosterona.

Voz mais grossa

Outro componente da virilização é o engrossamento da voz. Algumas mulheres que tomam testosterona em excesso podem desenvolver rouquidão ou engrossamento da voz, de acordo com o MayoClinic.com. Este efeito colateral pode não cessar depois da interrupção do tratamento, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível