Mais
×

Como efetuar boot em um Compaq Presario no modo de segurança

Atualizado em 19 julho, 2017

Se você não sabe como realizar um boot em um Compaq Presario em modo de segurança, saiba que há duas maneiras de efetuar o processo. Ambos são relativamente fáceis. O modo de segurança é normalmente necessário para solução de problemas com seu hardware em caso de suspeita de infecção por algum vírus.

Instruções

Tela inicial do Windows (Image from www.sxc.hu/photo/105796)

    Como realizar o boot em um Compaq Presario em modo de segurança

  1. Caso você necessite do modo de segurança para resolução de problemas drásticos de hardware do computador, continue lendo essa sessão. Para problemas menores do sistema operacional, você pode realizar o boot através do Windows ( veja seção 2).

  2. Desligue seu computador. Se puder, clique em "Iniciar", então, "Desligar". Algumas vezes esses passos não são possíveis devido ao congelamento do sistema ou falha de programa, nesses casos, pressione e segure o botão Liga/Desliga até que o computador desligue completamente (isso pode levar vários segundos).

  3. Espere de 10 a 20 segundos, então religue o computador.

  4. Assim que a primeira tela de inicialização aparecer pressione F8 repetidamente até que um menu apareça. Os computadores Compaq utilizam a tecla F8 para realizar o boot em modo de segurança.

  5. Use as teclas direcionais para selecionar "modo de segurança" e pressione "Enter". O computador reiniciará novamente e a tela estará em baixa resolução com a frase "Modo de Segurança" nos cantos.

    Realizando o boot do Compaq em modo de segurança através do Windows

  1. Clique em "Iniciar", então "Executar". Na caixa de diálogo vazia escreva "msconfig" e clique em "OK".

  2. Após uma janela aparecer, selecione a aba que informa "BOOT.INI".

  3. Localize na região inferior da aba a opção "SAFEBOOT". Marque a caixa e clique em "Minimal".

  4. Clique em "Reiniciar" e o computador irá proceder os passos de reboot em Modo de Segurança.

  5. Quando finalizado o Modo de Segurança, você precisará repetir os passos na seção 2. Porém, agora você desmarcará a caixa "Safeboot" e seu computador retornará ao modo normal.

Dicas

  • Quando fizer o boot em Modo de Segurança pelo método do F8, não mantenha pressionado o botão F8. Você precisa apertá-lo várias vezes.

Aviso

  • Não use o Modo de Segurança para tarefas normais. Esse modo é usado para solução de erros, o sistema roda apenas softwares essenciais para seu funcionamento com intuito de solução de problemas e falhas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article