Como eliminar um chiado ao gravar com o Total Recorder

Escrito por kevin lee | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar um chiado ao gravar com o Total Recorder
O chiado ao fundo acrescenta um ruído indesejável às gravações de áudio (noise image by Nicemonkey from Fotolia.com)

O programa Total Recorder permite gravar o que você escuta nos alto-falantes do computador. Por exemplo, se você ouvir rádio na Internet, pode usar o Total Recorder para capturar música de estações online e salvá-las em seu disco rígido. A qualidade do som varia entre fontes de áudio. Os chiados residuais podem adicionar ruído de fundo às gravações que você captura. Remova esse chiado e desfrute de um som nítido e limpo usando um complemento do Total Recorder.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instalar Complemento

  1. 1

    Visite a página "Downloads" do Total Recorder. Localize o item "Audio Restoration Add-on" (Complemento de restauração de áudio) na seção "Add-on" (Complemento) da página. Este complemento remove o chiado do áudio no Total Recorder.

  2. 2

    Clique em "Free Download" (Download grátis) ao lado deste item. Uma janela será aberta.

  3. 3

    Clique em "Save File" (Salvar arquivo) nesta janela para salvar o arquivo em seu disco rígido.

  4. 4

    Localize o arquivo após o download e dê um duplo clique nele. Um assistente irá orientá-lo através do processo de instalação e instalar o complemento ao Total Recorder.

    Configurar

  1. 1

    Abra o Total Recorder. Clique no botão "Process" (Processar), na parte superior da interface do usuário. Um menu suspenso será aberto.

  2. 2

    Clique em "Audio Restoration" (Restauração de áudio) e clique em "Hiss Removal" (Remoção de chiado) para abrir esta janela. A janela contém duas caixas de texto: "Playback" (Reprodução) e "Recording" (Gravação).

  3. 3

    Localize a barra deslizante "Noise Level" (Nível de ruído). Essa barra deslizante controla a quantidade de chiado a ser removido pelo Total Recorder. Clique e arraste a barra para a direita para remover mais chiado ou arraste-a para a esquerda para remover menos chiado. O fornecedor de programa recomenda não arrastar a barra deslizante totalmente para a direita, pois é possível que cause distorção do som. Considere deixá-la em sua posição padrão inicialmente. Você pode modificá-la mais tarde, caso queira ajustar o valor.

  4. 4

    Localize a barra deslizante "Accuracy" (Precisão). Arraste-a para a direita para aumentar a precisão de remoção de chiado do programa e arraste-a para a esquerda para diminuir a precisão. O fornecedor do programa recomenda deixar a barra perto da posição intermédia na escala.

  5. 5

    Clique em "Save As" (Salvar como) na seção "Preset" (Predefinir) caso queira salvar as configurações da barra deslizante. A janela "Saving Preset" (Salvando predefinição) será aberta. Digite um nome para a predefinição e clique em "OK" para fechar a janela. Salvar predefinições é uma maneira ideal de aplicar as diferentes configurações de remoção de chiado em gravações diferentes. Por exemplo, se você salvar uma predefinição denominada "Máximo", a barra "Noise level" pode ser fixado em um valor alto na predefinição. Outra predefinição denominada "Mínimo" pode reduzir menos chiados.

    Processar um único arquivo

  1. 1

    Faça um backup do arquivo que deseja processar. Desta forma, estará garantindo que o seu arquivo original não seja perdido.

  2. 2

    Abra o Total Recorder e pressione "Ctrl+O". Uma janela de seleção de arquivos será aberta. Localize o arquivo que deseja processar e clique duas vezes para abri-lo.

  3. 3

    Clique em "Process" e "Audio Restoration". Em seguida, clique em "Hiss Removal" para abrir esta janela.

  4. 4

    Clique em "Playback" para ouvir o áudio. Ajuste as barras "Noise Level" e "Accuracy" para remover o chiado enquanto o áudio é reproduzido.

  5. 5

    Clique em "Apply to File" (Aplicar ao arquivo) para remover o chiado do arquivo. Clique no "X" no canto superior direito da janela "Hiss Removal" para fechá-la.

Dicas & Advertências

  • Para aplicar uma predefinição de remoção de chiado que você criou, abra a janela "Hiss Removal", conforme descrito nestas etapas. Clique na caixa suspensa "Preset" e selecione a predefinição que deseja utilizar. Futuras gravações irão usar estas configurações predefinidas para remover chiado de fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível