Mais
×

Como embalar sabonetes caseiros?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os sabonetes ajudam a curar a pele seca hidratando-a. De acordo com o recurso on-line Craft Gossip, "Os sabonetes são cremes hidratantes condensados solidificados à temperatura ambiente, embora se derretam levemente quando são esfregados entre as mãos". Eles vêm em muitas formas e tamanhos, dependendo do molde usado para fazê-los, sendo que as formas mais comuns são a redonda, quadrada ou oval. Crie embalagens personalizadas para distribuir seus sabonetes caseiros a seus amigos e membros da família ou até mesmo para vender no mercado local.

Instruções

Tente embalar seu sabonete dentro de uma lata adicionando-lhe um rótulo impresso (soap bar image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Coloque seu sabonete redondo dentro do saco de celofane.

  2. Planeje e imprima um rótulo para seu sabonete no computador. Existem algumas sugestões que o ajudam a concluir esse passo, como baixar um projeto e adicionar-lhe frases usando um processador de texto. No texto, você deve incluir informações, como o nome do sabonete, que o produto é uma loção para que ninguém o confunda com sabão e seu nome ou nome da empresa. Algumas pessoas gostam de incluir a lista de ingredientes para assegurar que o destinatário não usará a loção no caso de ser alérgico a algum dos ingredientes. Se você quiser vendê-los, inclua seu contato, para que o comprador possa adquirir outros no futuro.

  3. Corte o rótulo do papel-cartão usando a tesoura.

  4. Faça um furo com o furador em um dos cantos do rótulo.

  5. Passe a fita pelo furo e, em seguida, puxe-a de maneira que o lado impresso do rótulo fique no centro dela.

  6. Amarre a fita em torno da parte de cima da sacola de celofane para fechá-la.

Dicas

  • Use carimbos ou outras decorações para embelezar sua sacola e o rótulo do produto.

Aviso

  • Se não planeja usar ou vender os sabonetes de imediato, armazene-os em um lugar arejado e seco para evitar que se derretam.

O que você precisa

  • Sabonete em barra
  • Sacola de celofane
  • Papel-cartão
  • Tesoura
  • Furador
  • Fita ou laço com 5 cm de comprimento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article