Mais
×

Como embrulhar uma garrafa de vinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os vinhos são um presente versátil, perfeitos para uma inauguração, data comemorativa, jantar, aniversário e para dar as boas-vindas a uma família nova na vizinhança. Assim que tiver escolhido o vinho, dê um pouco de personalidade ao seu presente embrulhando a garrafa.

Instruções

Aprenda a fazer uma embalagem bonita para garrafas de vinho (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha uma garrafa de vinho para embrulhar.

  2. Escolha um papel de seda ou celofane que reflita a ocasião e uma fita decorativa que complemente seu papel de embrulho, que deve ser três vezes maior que o comprimento da garrafa.

  3. Disponha o papel de seda ou celofane em uma superfície plana.

  4. Coloque sua garrafa de vinho em pé no meio do papel.

  5. Reúna as pontas do papel no gargalo da garrafa de vinho.

  6. Segure o papel unido com uma mão enquanto enrola uma fita em volta do gargalo da garrafa para prendê-la. Deixe o topo da garrafa exposto e amarre a fita com um nó.

  7. Use os pedaços extras de fita para amarrar na fita prendedora, então passe a lâmina da sua tesoura pelo comprimento da fita para criar um espiral. Para fazer um embrulho mais elaborado, libere sua criatividade e use várias folhas de papel de seda ou uma combinação de seda com celofane para realçar o visual da sua garrafa.

Dicas

  • Ao invés de fita, também é possível usar um cordão decorativo ou pedaços de tecido. Pode-se usar retalhos de tecido ou guardanapos de pano ao invés de papel de seda ou celofane. Para fazer um embrulho rápido, compre sacolas para garrafa de vinho ou embalagens similares em uma loja que vende vinhos.

O que você precisa

  • Garrafa de vinho
  • Papel de seda ou celofane
  • Fita decorativa
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article