Mais
×

Como fazer emoticons com letras e símbolos

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas usam as carinhas em aplicativos de mensagens instantâneas, sites de redes sociais e até mesmo em e-mails pessoais. O método exato de criação das carinhas felizes usando letras e símbolos varia de aplicativo para aplicativo. No entanto, as combinações de teclas para inserir as mais comuns, como um sorriso, uma gargalhada ou careta, permanecem as mesmas.

Instruções

Emoticon comumente encontrado nas redes sociais e outros aplicativos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça um emoticon sorridente. Pressione e segure a tecla "Shift" e pressione as teclas ":" e ")", para formar uma carinha sorrindo.

  2. Crie um emoticon triste. Mantenha pressionada a tecla "Shift" e pressione a tecla ":", seguida pela tecla "(", para criar um carinha triste.

  3. Faça uma carinha rindo. Pressione "Shift", a tecla ":" e a tecla "d", para criá-la.

  4. Faça um sorriso de provocação. Pressione "Shift", ":" e "p", para formar esse emoticon.

  5. Faça uma carinha confusa. Mais uma vez, pressione "Shift", ":" e "s", para criar esse emoticon.

Dicas

  • Aplicativos de internet, como Facebook e Windows Live Messenger, oferecem atalhos de teclado para muitos outros emoticons. Veja os links em "Recursos", para fazer carinhas que são exclusivas de um determinado aplicativo.
  • Se o aplicativo de internet que você está usando oferecer emoticons animados, eles aparecerão como animações na tela quando você digitá-los, usando os comandos normais de teclado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article