×
Loading ...

Como encontrar um arquivo no Eclipse

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maneira tradicional de encontrar um arquivo no Eclipse é vasculhar no Project Explorer, começando no nível do projeto e descendo na estrutura de diretórios, até localizar o arquivo desejado. Aprenda a localizar rapidamente arquivos no Eclipse para não atrapalhar o desenvolvimento de seu código Java ou PHP.

Instruções

Aprenda a localizar rapidamente e facilmente arquivos no Eclipse para não atrapalhar o desenvolvimento de seu código Java ou PHP (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pressione simultaneamente as teclas "Ctrl", "Shift" e "R" em seu teclado. Uma janela pop-up se abrirá e você poderá digitar o nome do arquivo que deseja encontrar. O Eclipse utiliza uma form inteligente de correspondência. Uma vez que o auto-preenchimento coincide com nome do arquivo, basta pressionar "Enter". Esta é a maneira mais rápida de encontrar arquivos de qualquer tipo, incluindo arquivos Java e PHP.

    Loading...
  2. Clique em "Search" (Procurar) e em "File" (Arquivo) para utilizar o menu de pesquisa, localizado no topo da janela do aplicativo. Isso é útil quando for desejado fazer uma pesquisa de texto completo.

  3. Digite o texto que deseja encontrar na linha superior da caixa de diálogo "Search" (Pesquisar). Na segunda linha, é possível limitar as extensões de arquivos incluídas na pesquisa. Por exemplo, se você só deseja pesquisar arquivos Java, digite "*.java" sem as aspas na segunda linha. Este método não é tão rápido como aquele descrito no passo anterior.

Loading...

Dicas

  • O Eclipse é especialmente útil para o desenvolvimento Java, mas também poderá ser utilizado para desenvolvimento em PHP, XML e HTML.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...