Mais
×

Como encontrar a chave de segurança para conectar minha impressora Kodak

Atualizado em 20 julho, 2017

Caso uma chave de segurança esteja sendo solicitada ao configurar a impressora Kodak é porque você o está fazendo sem fios. A partir de 2010, a maioria das impressoras da marca podem ser configuradas dessa forma. O código solicitado é a chave de segurança da sua rede wi-fi local, necessário para conectar o equipamento à rede wireless. Descobrir tais dados é um pouco diferente para cada roteador, mas o processo em geral é o mesmo.

Instruções

Dados de segurança são necessários ao configurar sua impressora em uma rede sem fio (wlan router 02 image by PM Photo from Fotolia.com)
  1. Pressione as teclas "Windows" e "R" simultaneamente. Isso iniciará o comando "Executar".

  2. Digite "cmd" e pressione "Ennter". Depois digite "ipconfig" e pressione novamente a tecla "Enter".

  3. Anote o "Default Gateway" (Gateway padrão). Ele normalmente será "192.168.0.1" ou "192.168.1.1". Feche o prompt de comando.

  4. Inicie o seu navegador de Internet, digite o endereço do gateway padrão na barra de endereços e pressione "Enter". O nome de usuário e a senha serão solicitados para dar acesso ao roteador. Caso não saiba o que é isso, verifique online a "Default password List" (Lista de senhas padrão) online (consulte "Referências") ou consulte a documentação do seu roteador. Ao fazer login, as páginas de administração do seu roteador aparecerão.

  5. Navegue pelas páginas até encontrar a seção "Wireless security" (Segurança da conexão sem fio). As palavras exatas dependerão do seu roteador. Algumas frases que estarão presentes na página serão "Wired Equivalent Privacy (WEP)" e "Wi-Fi Protected Access (WPA)". Haverá dois campos de senha na página. Alguns roteadores mostrarão a senha wireless padrão aqui. Caso contrário, defina a senha para algo que você deseja usar. Clique em "Apply" (Aplicar). Agora é possível entrar colocando a senha nova ou antiga durante a configuração da sua impressora Kodak.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article