Mais
×

Como encontrar o conteúdo calórico e nutricional de uma receita

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas que levam a nutrição e perda de peso a sério fazem inúmeras contagens. Elas contam as calorias queimadas, calorias ingeridas, carboidratos consumidos, peso perdido e ganhos, centímetros a menos, conteúdo nutricional e muitas outras métricas. Isso é fácil quando você olha em alimentos embalados, e até mesmo restaurantes de fast food oferecem informações calóricas e nutricionais sobre seus produtos. Mas quando você vê uma receita, esta informação pode ser um pouco mais difícil de entender.

Instruções

Pesquise na internet sobre informações nutricionais e calóricas dos ingredientes que irá utilizar em suas receitas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique online para ver se o conteúdo nutricional e calórico da sua receita já foi calculado. Se a receita tiver ingredientes semelhantes, as informações devem estar próximas o suficiente para seus propósitos.

  2. Se a receita pede alimentos enlatados ou outros previamente preparados, use as informações nutricionais dos rótulos para reunir informações sobre os ingredientes. Lembre-se que a informação geralmente está listada por porção. Cada pacote costuma ter mais de uma porção, que pode ou não corresponder a quanto do alimento você usará em sua receita.

  3. Use uma calculadora de calorias para determinar o conteúdo calórico de todos os ingredientes que você não conseguiu descobrir a partir dos rótulos. Você pode comprar uma em uma livraria ou usar uma calculadora gratuita na internet.

  4. Use um guia de nutrição para determinar o teor nutricional de todos os ingredientes que você pôde ver nos rótulos.

  5. Totalize o conteúdo calórico e nutritivo de todos os ingredientes da receita.

  6. Anote o total junto com a sua receita para poder verificar na próxima vez.

O que você precisa

  • Contador de calorias
  • Caderno para registrar
  • Calculadora
  • Guia de nutrição
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article