on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encontrar minhas SSID e chave WEP da internet sem fio

Atualizado em 23 março, 2017

Se tentar conectar um dispositivo à sua rede sem fio, você pode ter que primeiro fornecer sua SSID e sua chave WEP. Se você não se lembra qual é sua SSID ou chave WEP e não as anotou, você pode recuperá-las a partir do menu de ajustes de seu modem ou roteador sem fio. Você pode acessar este menu através do browser do seu computador, mas primeiro você precisa saber o endereço IP do dispositivo.

Instruções

Você pode obter a SSID e sua chave WEP pelo seu roteador (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Vá ao menu Iniciar e escolha Executar. Digite "ipconfig", sem as aspas, na caixa e clique OK.

    Loading...
  2. Procure pela linha "Gateway padrão". Este será o endereço IP do seu roteador ou modem, e aparecerá como quatro números, separados por um ponto (por exemplo, 192.168.1.1). Anote este número.

  3. Abra o browser e entre com o endereço IP anotado na caixa de endereço. Pressione Enter. Digite o usuário e a senha determinados para o roteador ou modem. Se você não se lembra deles, consulte o guia do usuário do seu roteador ou modem e procure instruções de como reiniciar os aparelhos para os padrões de fábrica.

  4. Procure uma opção que diga "Wireless" e escolha-a. Então, procure por uma aba ou link chamado "segurança". Os dispositivos são diferentes entre si e os nomes podem variar.

  5. Procure os campos SSID ou WEP. Estes são os valores que você procura. Anote-os e mantenha-os em um local seguro caso você precise deles no futuro.

Loading...

Dicas

  • Sua SSID é também o nome de sua rede e, geralmente, é uma palavra ou frase que você escolheu enquanto configurava a rede. Sua chave WEP é uma sequência de números e letras gerada automaticamente, cuja largura depende do nível de segurança do seu modem ou roteador.

Aviso

  • Anote a chave WEP e a SSID exatamente como elas aparecem na tela. Mesmo uma letra fora do lugar faz o código não funcionar.

Referências

Loading ...
Loading ...