Como encontrar o nível estimado de tinta de uma impressora

Escrito por ramya hariharan | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Geralmente nós descobrimos que a impressora está sem tinta quando começamos a imprimir alguma coisa, o que pode ser frustante e inconveniente. Fazer a monitoração dos níveis de tinta é essencial para conseguir imprimir sem problemas. Isso também lhe informará sobre os níveis restantes de tinta e irá lhe ajudar a saber o momento certo para substituir o cartucho. Os níveis estimados de tinta da impressora podem ser encontrados em segundos e o procedimento é muito simples. Os métodos indicados abaixo funcionam para o Windows Vista e o Windows 7. No entanto, ele irá variar de acordo com as diferentes marcas e modelos da impressora.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Nas impressoras Cânon, pode-se encontrar o nível de tinta nas propriedades. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle" e selecione "Dispositivos e Impressoras" para acessar as configurações da referida.

  2. 2

    Clique com o botão direito no ícone da impressora Canon na janela "Dispositivos e Impressoras" e selecione a opção "Propriedades". Isso abrirá as propriedades e as configurações da impressora.

  3. 3

    Navegue até a aba "Manutenção" na caixa "propriedades" e clique em "Visualizar o estado da impressora".

  4. 4

    O estado da impressora exibe seu nível estimado de tinta. Ele é mostrado conforme a variedade de cores e separadamente. Depois de ter feito isso, clique em "OK" para fechar a janela.

  1. 1

    Nas impressoras Epson, será muito mais simples encontrar os níveis restantes estimados de tinta. O ícone da impressora na bandeja do sistema pode ser utilizado nesse processo.

  2. 2

    Dê um clique duplo na impressora na parte inferior da área de trabalho. Navegue até a aba "Manutenção" e vá no botão "Monitorador de estado".

  3. 3

    A janela do estado da impressora aparecerá indicando os níveis de tinta estimados restante nela. Clique no botão "OK" depois de verificar os níveis.

  1. 1

    Para as impressoras HP, os níveis estimados de tinta podem ser encontrados clicando duas vezes no ícone da impressora na bandeja do sistema, o que é muito semelhante às impressoras Epson.

  2. 2

    Selecione "Configurações" na janela da impressora que aparece e clique em "Configurações da impressora".

  3. 3

    Selecione a opção "Caixa de ferramentas da Impressora" e clique na aba "Níveis estimados de tinta" para encontrar a quantidade remanescente de tinta na HP.

Dicas & Advertências

  • Para os sistemas mais antigos que o Windows XP, o procedimento principal permanece o mesmo. No entanto, depois de abrir o Painel de Controle, procure pelo ícone "Impressoras e Faxes", em vez de "Dispositivos e Impressoras". No sistema operacional Mac OS X, há um utilitário conhecido como "Ink Level 1.22" que pode ser utilizado para monitorar os níveis de todas as impressoras. O usuário pode baixar e instalar esse utilitário do site: apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/inklevel.html. Depois de instalado, basta iniciar o aplicativo para começar a monitorar o estado e os níveis de tinta da impressora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível