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Como visualizar o histórico recente de uma impressora

Atualizado em 20 julho, 2017

Descobrir o histórico de impressão (ou histórico de tarefas) de uma impressora é bem simples. Toda impressora guarda um registro de todas as tarefas já realizadas. Para visualizar o histórico, é preciso encontrar esse registro. Para isso, você deve conectar a impressora ao computador e acessar a folha de registro. Assim será possível verificar de perto todo os documentos enviados para a impressora por qualquer um que a utilize.

Instruções

Como visualizar o histórico recente de uma impressora (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue o computador e a impressora.

  2. Insira o cabo USB da impressora na porta USB do computador.

  3. Abra o software da impressora clicando duas vezes no seu ícone, localizado na área de trabalho (caso tenha um Computador Pessoal) ou no "dashborad" (no caso de um Mac). Esse ícone aparecerá quando o computador reconhecer a impressora por meio do cabo USB.

  4. No aplicativo da impressora, selecione o menu "Tarefas" localizado no topo da tela.

  5. Selecione a opção "Mostrar tarefas concluídas" no menu "Tarefas".

  6. Visualize cada tarefa (concluída ou cancelada) realizada pela impressora.

O que você precisa

  • Impressora
  • Cabo USB
  • Computador
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