Como encontrar o número do meio entre três números em VBA

Escrito por marco lopresti | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar o número do meio entre três números em VBA
Computadores trabalham com número a uma alta velocidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Visual Basic para Aplicações (VBA) é uma ferramenta de programação que permite aos usuários do Microsoft Office criar funções personalizadas e macros. Uma aplicação como o Excel pode "chamar" essas funções e macros para realizar tarefas repetitivas de forma muito rápida. O Excel possui muitas funções embutidas que podem ser usadas para conseguir a soma, média, valor mínimo ou valor máximo de um grupo de números.

Às vezes, uma função embutida não está disponível para a tarefa desejada. É aí que uma função personalizada pode ser útil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Planeje a função. Ela terá três números e produzirá um resultado que é o número do meio. Ela precisará de um nome que será, então, disponibilizado no Excel na categoria "definido pelo usuário". Um exemplo pode ser: EncontrarValorMeio.

    Serão usados "argumentos" para transferir os números do Excel para a função. Esses são nomes variáveis especificados em colchetes depois do nome da função. Suponha que os três números que serão avaliados sejam A, B e C. O nome completo da função será:

    EncontrarValorMeio(A,B,C)

  2. 2

    Planeje a lógica. Essa é uma série de passos que a função utilizará para realizar a tarefa. Pense nos passos individuais necessários para realizar essa tarefa manualmente. Por exemplo, quais são as combinações possíveis de três números e como encontrar o valor do meio para cada uma?

    Por exemplo, se os números são B, A, C na ordem do menor para o maior: compare a variável A com a B; se A for maior, compare-a com C; se C for maior, A deverá ser o valor do meio. A função deve também lidar com todas as alternativas. E se A for maior do que B e B for maior do que C? Então a sequência será C,B,A e o valor do meio será B.

  3. 3

    Escreva a função. A primeira referência dá detalhes em como acessar o editor do Visual Basic no Excel 2010 onde é possível escrever a função. A segunda referência passa algumas das regras gerais para escrever o script ou instruções para macros e funções. O seguinte script criará uma função personalizada chamada de "EncontrarValorMeio":

    Function EncontrarValorMeio(A, B, C) 'linhas precedidas por ' são comentários 'possíveis combinações são ' bac, cab, abc, cba, acb, bca ' If (A < B) Then ' a é menor que b If (A >= C) Then EncontrarValorMeio = A 'caso cab GoTo 100 Else If (B <= C) Then EncontrarValorMeio = B 'abc GoTo 100 End If EncontrarValorMeio = C 'acb GoTo 100 End If Else ' a é maior ou igual a b If (A <= C) Then EncontrarValorMeio = A 'bac GoTo 100 Else If (B >= C) Then EncontrarValorMeio = B 'cba GoTo 100 End If EncontrarValorMeio = C 'bca End If End If 100 End Function

    O Visual Basic pode apresentar erros devido aos acentos nos comentários do script. Caso isso ocorra, remova os acentos das palavras nos cometários.

  4. 4

    Faça um debug na função. Ele refere-se ao processo de testar a função, certificar-se de que ela funciona conforme desejado e corrigir quaisquer erros encontrados. Nesse caso, use a função no Excel com três argumentos referindo-se a três células com números dentro delas. Mude os números nessas células para verificar se a função escolhe o número do meio corretamente em todas as tentativas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível