Mais
×

Como endereçar uma carta para uma loja maçônica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os maçons são membros de uma sociedade fraternal que existe há centenas de anos. Eles se reúnem em lojas maçônicas para discutir assuntos de negócios, planejar eventos e se socializar. Pelo fato de muitas lojas maçônicas serem ativas na comunidade ou patrocinarem eventos de caridade, há muitas circunstâncias em que alguém pode querer endereçar uma carta a uma loja maçônica. Os maçons respeitam a formalidade e a etiqueta, por isso é importante seguir a forma apropriada nas cartas endereçadas a eles.

Instruções

As cartas para os maçons devem ser formais e educadas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Digite a carta no formato comercial padrão. Coloque seu endereço no canto superior direito da correspondência. Se você usar papel timbrado, centralize seu endereço no topo da página. Em seguida, acrescente o endereço da loja maçônica no canto esquerdo da página seguido da data dela. Digite a saudação seguida de dois pontos, não de uma vírgula.

  2. Escreva cartas informais com boa caligrafia em papel de qualidade. Notas de agradecimento, convites e cartas de crianças devem ser manuscritas e não precisam ser escritas como cartas comerciais. No entanto, a correspondência deve ser respeitosa.

  3. Escreva o nome da loja no envelope. Esses nomes geralmente são formatados assim: "Nome da loja, número da loja". Se ela é a matriz de um estado, enderece-a para "Grande Loja dos Maçons Livres e Aceitos do Estado de (nome do estado)". O endereço na carta e a saudação também devem seguir esse estilo.

Dicas

  • Use títulos adequados quando escrever para um único maçom. Se você não tiver certeza disso, enderece a carta para "O Ilustríssimo (nome)", que pode ser abreviado como "Ilmo. (nome)". Com frequência, os líderes das lojas maçônicas recebem o título de "O Mais Venerável".

O que você precisa

  • Computador ou máquina de escrever
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article