Enfeites artesanais de Papai Noel para alegrar o seu natal

Escrito por rebecca macken | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Enfeites artesanais de Papai Noel para alegrar o seu natal
A imagem icônica do papai noel é uma boa inspiração para ornamentos artesanais de Natal (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Ornamentos pintados à mão de Papai Noel adicionam um toque personalizado à decoração do seu natal. Seja ele completo ou apenas o rosto barbudo, há um tipo de enfeite para qualquer idade. Esse é o tipo de projeto que usa uma grande variedade de modelos e materiais de base, incluindo gesso, madeira e materiais reciclados para reproduzir a imagem icônica.

Outras pessoas estão lendo

Gesso

Um Papai Noel de gesso é simples e pode ser feito por pessoas de todas as idades. O molde pronto para pintar pode ser comprado ou feito em casa com moldes e gessos de Paris. Formas de gesso com o rosto do Papai Noel ou animais fantasiados do "bom velhinho" podem ser pintados usando uma variedade de cores. Quando concluídos, dependendo da habilidade e das preferências do pintor, se tornam enfeites simples ou sofisticados.

Madeira

Imagens do "bom velhinho" em ornamentos pintados à mão podem variar tanto quanto os materiais utilizados como base. O design pode ser realista ou abstrato. Ornamentos de madeira de formas geométricas são bem adequados para ornamentos simples e abstratos. Por exemplo, uma peça triangular de madeira pode ser pintada com um estilo natalino em patchwork com as cores preto, vermelho, branco e bege. O patchwork do Papai Noel é composto basicamente de triângulos (principalmente nas cores vermelho e branco) , com um nariz simples e detalhes para destacar os olhos. Uma pequena estrela de madeira pode ser fixada no fundo do patchwork e um fio preto pode ser usado para criar o gancho para a árvore.

Cabaças

Pequenas cabaças secas dão um ar jovial à figura do Papai Noel. Em ornamentos de cabaças o desenho é feito de cima para baixo. Os detalhes ficam concentrados na parte da frente, inclusive com ornamentos como azevinho. São usados modelos para transferência para traçar a imagem sobre a cabaça, que é então pintada com tintas acrílicas. Cores incluem vinho, bege, cinza e preto. Uma vez que a cuia esteja pintada, a cabaça é pulverizada com um selante fosco.

Materiais recicláveis

Fazer enfeites de natal pode ser uma boa hora para reciclar materiais domésticos. Lâmpadas podem ser usadas como ornamentos para a árvore. Pinte o rosto do Papai Noel em uma lâmpada incandescente coberta com selante. Use uma folha de isopor para manter a lâmpada na posição vertical durante o processo pra que ela não se danifique. Uma folha de transferência de imagem cuidadosamente aplicada às curvas da lâmpada pode transferir a imagem para depois só ser pintada à mão e detalhada. Como um detalhe final, o chapéu deve ser a ponta de metal e sua barba a curva inferior do bulbo. Ligue um pedaço de fio à ponta de metal e o ornamento está pronto para ser pendurado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível