Enfeites natalinos que enfatizam que Jesus é a razão do Natal

Escrito por sarah badger | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Enfeites natalinos que enfatizam que Jesus é a razão do Natal
Os enfeites natalinos ajudam a lembrar as pessoas do significado do Natal (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os cristãos comemoram o Natal como a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Mostre aos outros que Jesus é a razão pela qual se deve comemorar a data fazendo enfeites de Natal, cartões e outras decorações. Sejam esses enfeites feitos com seus filhos ou com as crianças da igreja, eles ajudarão a espalhar alegria do Natal e lembrar a todos do significado do nascimento de Cristo.

Outras pessoas estão lendo

Decoração natalina com E.V.A

Faça uma cena colorida da manjedoura de E.V.A. para dar de presente ou pendurar em sua própria árvore. Faça uma manjedoura cortando um retângulo de E.V.A. marrom. Em seguida, faça cortes para dar a aparência de que a manjedoura está sobre duas pernas. Adicione palha à manjedoura, cortando um pedaço pequeno oval de E.V.A. amarelo. Pique as bordas e cole-o na manjedoura. Encontre uma figura padrão do menino Jesus da Internet ou faça um simples bebê, cortando um pedaço oval de E.V.A. branco. Corte um círculo de E.V.A. cor de pele e cole-o no pedaço branco para que se pareça com o Menino Jesus envolto em panos. Se desejar, desenhe um rosto no círculo e, em seguida, cole-o na manjedoura. Faça um laço com fita vermelha, passe-o por um pequeno buraco perfurado no enfeite e coloque-o em sua árvore de Natal.

Pulseira de fé natalina

As crianças podem usar essa pulseira fácil de fazer em todas as suas festas de Natal e como um lembrete do verdadeiro significado da data. Compre pequenas cruzes de madeira em uma loja de artesanato ou de produtos cristãos juntamente com cordão e contas vermelhas, verdes e douradas. Corte pedaços de cordão para fazer as pulseiras. Prenda a cruz nele em primeiro lugar e, em seguida, explique o significado de cada conta à medida em que as crianças as colocam nas pulseiras. Contas verdes simbolizam a vida nova, como o nascimento de Jesus e a vida eterna que Ele nos oferece. Explique que contas vermelhas simbolizam o sangue de Jesus, que nos purifica do pecado. Diga às crianças que as contas douradas ilustram como a salvação é um dom mais valioso que qualquer outro presente de Natal.

Cartões de Natal

Cartões de Natal feitos em casa permitem que as crianças se expressem e exercitem sua criatividade ao mesmo tempo que transmitem as boas novas do nascimento do menino Jesus. Dobre pedaços de cartolina vermelha, verde ou branca ao meio. Escreva um versículo da Bíblia sobre o nascimento de Jesus na frente. Corte letras de papel colorido que digam "Jesus é o motivo do Natal" e cole-as no interior do cartão. Deixe as crianças decorarem o cartão escolhendo entre adesivos natalinos, lápis de cor e lantejoulas e peça que entreguem a alguém especial.

Colar natalino de Jesus

Esse colar orgulhosamente exibe a mensagem: "Jesus é a razão do Natal." Pinte um macarrão penne cru de vermelho e branco. Deixe-o secar antes de começar a construir o colar. Enrole um cordão ao redor da parte inferior de um doce de bengala listrado e deixe a ponta solta para que um furo possa ser feito nela. Passe um pedaço de cordão através desse furo. Use um marcador preto para escrever "é a razão do Natal" no macarrão, colocando uma palavra em cada pedaço. Escreva "Jesus" em um macarrão e coloque-o no colar ao lado da bengala de doce para que se leia "Jesus". Finalize o enfeite amarrando o restante dos pedaços de macarrão para formar o colar na ordem certa. Amarre as duas extremidades do cordão para evitar que o macarrão escorregue.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível