Estilo

Como engrossar e aumentar os cabelos finos

Escrito por christopher godwin | Traduzido por wanderson david
Como engrossar e aumentar os cabelos finos

A perda de cabelo atinge quase metade dos homens a partir dos 30 anos de idade

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A queda de cabelo costuma estar relacionada com a idade, hereditariedade e mudanças hormonais. Porém, alguns tipos, como a calvície padrão, também conhecida como "careca de homem", são mais comuns em homens, e quase a metade de todos os homens começa a ficar careca aos 30 anos. Embora o afinamento do cabelo seja natural e normal, você pode ajudá-lo a engrossar e aumentar em volume. Se estiver tomando qualquer tipo de medicação ou tiver problemas de saúde, converse com o médico antes de usar qualquer tratamento com ou sem prescrição médica para perda e crescimento de cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Minoxidil

O Minoxidil é um tratamento tópico que pode ser adquirido sem prescrição médica nas drogarias para ajudar no crescimento capilar e prevenir a calvície. Este tratamento costuma ser usado duas vezes por dia e algumas pessoas vivenciam crescimento do cabelo, de acordo com a Clínica Mayo. O tratamento pode ser necessário por até três meses antes que os fios comecem a crescer novamente. Embora o Minoxidil seja aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (da sigla FDA), existem alguns efeitos colaterais potentes, incluindo irritação do couro cabeludo e crescimento de pelos indesejado na testa e rosto. Evite passar o Minoxidil em espuma ou líquido sobre a pele debaixo da linha do cabelo.

Finasterida

A Finasterida é um tratamento usado nos homens para ajudar na diminuição da velocidade da perda capilar e no crescimento de cabelos. Este tratamento não é aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos para mulheres que vivenciam a queda de cabelo. Acredita-se que este tratamento funciona inibindo a formação de hormônios naturais que fazem com que o cabelo pare de crescer, de acordo com a Medicine Net. Diferente do Minoxidil, a Finasterida é prescrita na forma de pílulas, o que muitos acham mais fácil do que usar um tratamento tópico que deve ser aplicado duas vezes por dia. Os efeitos colaterais podem incluir impotência sexual e redução da libido, embora estes efeitos são raros e reversíveis quando o uso do medicamento é interrompido. As mulheres não devem consumir cápsulas de Finasterida para evitar possíveis complicações.

Dutasterida

A Dutasterida é uma droga aprovada pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, projetada para ajudar os homens com próstatas aumentadas, mas também é usada como um tratamento para perda de cabelo, de acordo com a Medicine Net. Isso significa que muitos médicos às vezes a usam para tratar a calvície mesmo que este remédio não tenha sido projetado especificamente para este fim. A Dutasterida é similar à Finasterida e pode diminuir a velocidade da perda capilar e ajudar a crescer cabelo por bloquear, em primeiro lugar, os hormônios que causam a calvície. Assim como a Finasterida, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos não aprovou a Dutasterida para uso por mulheres, pois pode causar problemas à saúde se usada ou manuseada, especialmente por mulheres grávidas. Os efeitos colaterais da Dutasterida são similares aos da Finasterida e não se pode doar sangue por seis meses após terminar o uso.

Fale com o médico

Alguns tipos de medicações, particularmente os esteroides como prednisona e drogas usadas para reduzir a inflamação, podem causar a perda de cabelo se forem administrados por um longo período de tempo, de acordo com a Clínica Mayo. Embora o tratamento de problemas de saúde sérios seja importante, outros remédios podem ajudar sem causar uma possível perda capilar, permitindo o crescimento do cabelo. Converse com o médico sobre as opções existentes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media