Como ensinar um menino a não deixar a tampa do vaso levantada

Escrito por regan hennessy | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Deixar a tampa do vaso levantada é um daqueles antigos hábitos masculinos que podem fazer as mulheres enlouquecerem e levar os homens à arrogância defensiva. Independentemente da sua opinião pessoal sobre a posição do seu assento, a cortesia comum exige que os rapazes aprendam o hábito de deixar o assento do vaso abaixado. Ensinar um menino a não deixá-la levantada pode ser feito, mas requer paciência, persistência e senso de humor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Introduza o conceito de não deixar a tampa do vaso levantada durante o processo de ensinamento sobre o uso do penico. Segundo a teoria amplamente aceita do fisiologista Jean Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo, as crianças com idade entre 2 e 7 anos são egocêntricas (centradas em si mesmas) na forma de pensar e ver o mundo ao seu redor. Explique por que é importante não deixar a tampa levantada, mas não espere que o seu filho compreenda completamente o conceito de cortesia e de ser bom para os outros. Se ele sente que você está pedindo-lhe para fazer algo injusto, observe que as meninas na casa têm que abaixar a tampa do vaso sanitário a cada vez que utilizam o banheiro.

  2. 2

    Demonstre a condição correta em que seu filho deve sair do banheiro depois de aliviar-se. Os meninos tendem a querer sair do banheiro o mais rápido possível, o que pode levar ao hábito de deixar o assento do vaso sanitário levantado e o banheiro sujo, além da falta de higiene adequada. Mostre a seu filho como abaixar o assento do vaso e a tampa lentamente para que eles não a batam contra a base do vaso sanitário. Permita-lhe demonstrar que ele pode abaixar o assento da privada e a tampa sozinho, sem batê-los. Não se esqueça de ensiná-lo a lavar as mãos e secá-las completamente, devolvendo a toalha para sua localização correta antes de sair do banheiro.

  3. 3

    Forneça um sistema de recompensas e consequências. Realize uma verificação cada vez que seu filho utilizar o banheiro para ver se ele está abaixando o assento do vaso sanitário como você pediu e recompense o seu comportamento em conformidade. Por exemplo, você pode colocar uma jarra em um local de destaque; coloque uma pedra nele sempre que o menino deixar o assento do vaso abaixado e retire uma pedra a cada vez que ele deixar a tampa levantada. No final do dia, permita que ele "saque" suas pedras para trocá-las por uma recompensa como um pequeno brinquedo ou um doce.

  4. 4

    Seja consistente e pratique o que prega. Reforce o seu sistema de recompensas e consequências a cada dia para ajudar o seu filho a aprender mais rapidamente a abaixar o assento e a tampa. Não se esqueça de abaixar o assento e a tampa sempre que utilizar o banheiro; se seu filho deve aprender a etiqueta, você precisa praticá-la também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível