Mais
×

Como enviar um Ctrl-Alt-Del através do VNC

Atualizado em 20 julho, 2017

O Virtual Network Client, vulgarmente conhecido como VNC, é um pacote de software livre e de código aberto para exibir e controlar remotamente outro computador. Há muitas versões diferentes de VNC disponibilizadas pelos desenvolvedores de software. Algumas são pagas, outras, gratuitas. O VNC tem que rodar em um computador host, por isso o envio de comandos às vezes falha. Por exemplo, pressionando as teclas "Control" "Alt" e "Delete" enquanto se está no VNC faz com que o Windows host abra o menu CAD, mas não no computador controlado pelo Virtual Network Client. Alguns clientes VNC exibem na tela "Send Control-Alt-Delete command" , mas para aqueles que não o fazem, existem alguns métodos padrões para isso.

Instruções

Envie um comando de três teclas pelo host VNC (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)
  1. Ligue o computador e faça o login. Abra sua versão do visualizador do VNC e conecte ao computador host.

  2. Procure na barra de menu pelo comando "Send Control-Alt-Delete". Dependendo da sua versão do VNC, poderá está escrito "Cont Alt Del", "CAD" ou simplesmente uma imagem dos três botões ressaltados. Se isso não enviar o comando ou você não encontrar o mesmo, vá para etapa 3.

  3. Clique com botão direito do mouse no botão de ação (o ícone do programa que fica ao lado do título da janela) na sua versão do VNC. Selecione "Send Control-Alt-Delete" (isso pode ser redigido de forma diferente em sua versão). Se isso não enviar o comando ou você não encontrar o item no menu, vá para a etapa 4.

  4. Aperte e segure a tecla "Shift" com um dedo. Mantendo-a pressionada, aperte as teclas "Control", "Alt" e "Delete" em ordem sequencial. Solte as teclas.

O que você precisa

  • Computador com Windows host rodando o servidor VNC
  • Computador remoto rodando o visualizador do VNC
  • Conexão com Internet ou rede
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article