×
Loading ...

Como enviar documentos do WordPad por e-mail

Atualizado em 17 abril, 2017

O Windows adicionou muitas melhorias em seus antigos programas, incluindo o Paint e o WordPad, um editor de documentos gratuito. Agora é possível enviar documentos por e-mail pelo programa. Esse processo economizará tempo porque não será necessário abrir o provedor de e-mail manualmente, localizar o arquivo no computador e anexá-lo em uma nova mensagem. O WordPad pode anexar qualquer arquivo desde que seja em um formato suportado pelo programa.

Instruções

Envie arquivos por e-mail diretamente pelo WordPad (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o WordPad ao clicar em "Iniciar"> "Todos os Programas"> "Acessórios".

    Loading...
  2. Clique no retângulo que fica no canto superior esquerdo da janela do WordPad. Clique em "Abrir" e selecione o documento que deseja enviar por e-mail. Clique novamente em "Abrir".

  3. Clique no botão azul novamente depois em "Enviar mensagem". O WordPad se conectará ao seu provedor de e-mail padrão e anexar o documento à mensagem.

  4. Escreva a mensagem como faria com qualquer outro e-mail enviado. Digite o endereço do destinatário e defina um assunto. Envie a mensagem.

Loading...
Loading ...
Loading ...