O que é um erro de registro?

Escrito por kefa olang | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um erro de registro?
O que é um erro de registro? (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O registro do Windows é um grande banco de dados que contém os ajustes e configurações de hardware, programas e aplicativos em execução no computador. Sempre que instalar programas, suas chaves e valores são incorporados no registro, onde você pode configurá-los ou executar passos de resolução de problemas para reparar programas danificados. Se o registro não for mantido adequadamente, ele pode sofrer erros que causam problemas de aplicativos e do sistema.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Erros de registro podem ser causados ​​por aplicativos mal desinstalados, deixando as entradas de registro que causam problemas para a inicialização do computador e de programas. Vírus, trojans e spywares também são conhecidos por causar erros de registro, pois eles instalam entradas de registro que são muito difíceis de remover manualmente. Eles também podem vir a alterar associações de arquivo e a impedir a abertura de arquivos executáveis (.EXE). Erros de registro também são causados por um grande número de arquivos desnecessários no seu sistema de computador e que usam os recursos do sistema sem benefício adicional.

Tipos

A "Tela Azul da Morte" é um tipo comum de erro de registro. Quando as definições estiverem configuradas incorretamente no Registro do Windows, o computador trava e exibe essa tela azul de erro frequente como resultado de erros de registro. "Erros de DLL" são outros tipos comuns de erros de registro que ocorrem quando um aplicativo está faltando um arquivo vital .dll que ajuda a executar os arquivos executáveis ​​do aplicativo. Erros de inicialização são outros erros comuns de registro. Esses erros geralmente ocorrem quando um item de inicialização está faltando ou está configurado incorretamente.

Efeitos

Os erros de registro podem causar lentidão em todo o sistema. Isso ocorre porque o registro é o centro de configuração central para programas e componentes do sistema. Qualquer erro pode causar uma inicialização lenta do computador, dos programas e pode encerrar tanto um quanto o outro repentinamente. Erros de registro causam lentidão nos aplicativos e eventualmente problemas nos programas. Erros de Registro também reconfiguram as opções de inicialização e impedem que seu PC reinicie. Eles também são conhecidos por causar erros de rede, especialmente se houver entradas de malware que criam intrusões de rede.

Prevenção/solução

Desinstale da maneira correta programas e aplicativos que você não usa. Enquanto a maioria dos programas pode ser desinstalado através do "Adicionar ou Remover Programas" do Painel de Controle, outros devem ser desinstalados utilizando a ferramenta de remoção fornecido pelo fabricante do software. Execute verificações de vírus frequentes e exclua arquivos maliciosos que se instalam no registro para evitar problemas com seus programas. Você também pode corrigir erros de registro com ferramentas gratuitas de limpeza de registro, como o CCleaner (consulte a seção Recursos abaixo). Os "limpadores de registro" removem as entradas de registro desnecessárias e reparam ActiveX e outras extensões de arquivos perdidos.

Alerta

Nunca baixe programas, jogos ou aplicativos de sites maliciosos, como o Warez. A maioria dos downloads são agrupados com vírus Trojan que instalam entradas no registro. Se você não for um profissional, nunca tente corrigir os erros do registro manualmente, pois corre o risco de prejudicar gravemente o funcionamento do seu computador. Sempre faça backup do registro para que tenha um ponto de restauração ao qual possa voltar caso encontre erros no sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível