Erros de instalação do Java no Windows XP

Escrito por kefa olang | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erros de instalação do Java no Windows XP
Entendendo os erros do Java (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Java é uma linguagem de programação que, além de ajudar a melhorar a exibição na Internet, permite que os sons, menus e outros recursos sejam integrados no seu navegador. Enquanto que ele geralmente faz o download e é facilmente instalado, há momentos em que você pode receber códigos de erro, resultantes de diferentes problemas. Entendendo as causas desses códigos, você pode resolver os problemas de instalação.

Outras pessoas estão lendo

Códigos de erro 1305, 1311, 1324

Sempre tentar instalar o Java, você pode encontrar os códigos de erro 1305, 1311 e 1324, que são, geralmente, causados ​​por erros com o InstallShield. O InstallShield é uma aplicação com a função de criar instaladores e softwares e, quando ele encontra erros, o assistente de instalação do Java exibirá o código dos mesmos. Na maioria das vezes, esses códigos de erro são vistos nas versões 1.4.2_xx, 1.5.0, 6.0 e afeta principalmente o Internet Explorer 5.5, Internet Explorer 6.x, Internet Explorer 7.x, Mozilla 1.4 +.

Códigos de erro 2755, 624

Os códigos de erro 2755 e 624 ocorrem quando existem problemas de rede durante a instalação do Java. Eles ocorrem quando a rede está congestionada ou talvez com erros e, como resultado, impedem que o assistente de instalação se comunique com o servidor Java na Internet. Você também verá esses erros de instalação se há uma ferramenta de remoção de spyware (por exemplo teatimer.exe) instalado no seu computador, que pode estar impedindo a instalação do seu programa.

Código de erro 25099

O código de erro 25099 ocorre geralmente quando o processo Java QuickStarter (jps.exe) está em execução. O Java QuickStarter é um programa que melhora o tempo de inicialização para a maioria dos applets e aplicativos Java. Ele geralmente permanece em seu computador se você desinstalou de forma incorreta uma versão mais antiga do Java. Como resultado, ele deixa entradas no registro e no menu de inicialização, que é executado cada vez que você liga o computador. Enquanto este processo for executado, ele continuará a interferir com a configuração de Java e arquivos de instalação.

Erro 1500

O código de erro 1500 ocorre geralmente quando o assistente de instalação do Java detecta outra instalação do programa que está atualmente em andamento. Este erro geralmente ocorre quando dois instaladores MSI estão em execução ao mesmo tempo e o resultado é o conflito de interesses entre os dois programas que estão sendo instalados. Apesar deste erro não aparecer tão frequentemente quanto os outros, pode ser irritante, especialmente quando se instala uma atualização do Java.

Solução

Reinicie o computador para redefinir as configurações de rede e de drivers no seu computador. Antes de instalar ou atualizar o Java, certifique-se de que o status da conexão de rede está funcionando de forma otimizada. Finalize o processo (JavaQuick Starter) no Gerenciador de Tarefas e desinstale corretamente qualquer versão do Java que está no seu computador, pelo Painel de Controle. Tente fazer a instalação offline (consulte Recursos), se ainda estiver com erros de instalação. O método de instalação offline envolve instalar manualmente o programa em seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível