Ervas para evitar a queda de cabelo feminino

Escrito por cindi pearce | Traduzido por daniel tamayo
Ervas para evitar a queda de cabelo feminino
Ervas podem ser a resposta para o problema de perda de cabelo em mulheres (kitchen herbs image by PhotographerOne from Fotolia.com)

A perda ou o afinamento do cabelo em mulheres podem ser causados por doenças, em qualquer idade, ou pela menopausa, em idades avançadas. Quando uma mulher está na pré-menopausa ou na menopausa, o corpo diminui a produção de estrogênio, que é um hormônio importante para a saúde do cabelo e da pele. Abordagens alternativas para a perda do cabelo podem ser a resposta.

Óleos essenciais

Considere massagear seu cabelo com óleo de cedro, lavanda ou alecrim. Esses óleos são conhecidos por prevenirem a perda de cabelo por terem capacidades antissépticas; eles limpam e estimulam o crescimento. O alecrim contém um composto anti-inflamatório e antioxidante conhecido como ácido rosmarínico. Esse ácido bloqueia a produção de leucotrieno B4, que é o componente químico que causa a inflamação no corpo. Quando ocorre inflamação, há danos nos folículos capilares e súbita perda de cabelo, nota Gina Mohammed, uma fisiologista vegetal de Sault Ste. Marie, Ontario, Canada.

Serenoa repens

Apesar de sua eficácia ser discutida, a fruta da Serenoa repens geralmente é usada para combater a calvície porque interfere na produção do di-hidrotestosterona (DHT), um hormônio masculino derivado da testosterona que contribui com a calvície.

Urtiga e henna

A urtiga (Urtica dioica) é outra erva que pode diminuir a perda de cabelo, pois evita a conversão do hormônio testosterona em DHT. A henna, uma erva usada para tingir o cabelo, também estimula seu crescimento e pode prevenir sua perda.