Como escolher uma lupa para visão reduzida

Escrito por chuck brown | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher uma lupa para visão reduzida
Lupas são uma grande ajuda para deficientes visuais e qualquer um que queira uma visualização mais detalhada (Michael Hitoshi/Photodisc/Getty Images)

Lupas são amplamente utilizadas por pessoas que trabalham montando objetos minúsculos e complexos ou produtos manufaturados. Suas lentes curvadas aumentam o alcance da visão do objeto sendo trabalhado, desta forma aliviando a fadiga visual. A visão aumentada que elas produzem também geram uma visualização mais detalhadas dos objetos que precisam ser vistos de perto para serem criados ou consertados. As pessoas que sofrem de deficiências visuais são beneficiadas por essas lupas também. Muitos as preferem no lugar de óculos, já que acham que eles são desconfortáveis e não são práticos em alguns casos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure por uma lupa com força suficiente para corrigir sua visão. Assegure-se de que não seja muito fraca, já que lupas assim não apenas não ajudam muito, mas podem até agravar o seu problema. Não compre uma que seja muito forte porque pode causar danos à visão e dores de cabeça.

  2. 2

    Conheça o método para calcular o quanto de aumento você irá conseguir. Tome por base a indicação do X. Por exemplo, se uma lupa tem uma classificação de 2X, ela fará os objetos parecerem duas vezes maior do que realmente são.

    Como escolher uma lupa para visão reduzida
    Saber calcular a ampliação permite escolher uma lupa com a ampliação correta (magnifying glass image by timur1970 from Fotolia.com)
  3. 3

    Tenha em mente que esta fórmula é diferente para lupas iluminadas. Divida o número da lupa por quatro para encontrar a taxa de ampliação. Uma lupa iluminada de lente 8 aumenta o objeto em duas vezes o seu tamanho real.

  4. 4

    Use uma lupa iluminada para visão reduzida e quando estiver em um ambiente com pouca luz. Tire vantagem da ciência envolvida. A curvatura das lentes sob a luz aumentada envia a luz de volta para a retina. Como os objetos são vistos através de uma lente curva, a luz preenche uma porção maior da retina, aumentando o tamanho do objeto sendo visualizado.

    Como escolher uma lupa para visão reduzida
    A deficiência visual por si só não é melhorada pelo uso de lupas, mas é remediada (book and magnifying glass image by timur1970 from Fotolia.com)
  5. 5

    Encontre o foco da lupa, nem todas elas possuem o foco igual. Considere que ele é a distância na qual os raios de luz convergem e o objeto é visualizado. Tenha em mente que o foco é muito importante quando você precisa usar ferramentas para trabalhar no objeto. Isso significa uma distância mais curta ao utilizar lupas mais potentes.

  6. 6

    Deixe sua visão decidir por você quando estiver escolhendo qual lupa é melhor para sua condição. Escolha entre uma lente mais potente para ver mais nitidamente as partes mais pequenas do objeto ou uma lente com distância focal maior para visualizar mais do objeto menos ampliado. Utilize lentes que se adequem a sua necessidade de visão.

    Como escolher uma lupa para visão reduzida
    Ampliação em excesso é prejudicial aos olhos (the man and magnifying glass image by Hunta from Fotolia.com)
  7. 7

    Familiarize-se com os níveis de ampliação e tente experimentar os menores primeiro. Experimente diferentes taxas de aumento até encontrar a taxa certa para você. Por exemplo, uma taxa de 0.75 amplia o objeto em 75%, ou menos que 100% de aumento no tamanho a uma distância focal de 33 cm para um lente de 13 cm de diâmetro. Experimente-a primeiro, depois tente a uma taxa de 1.25, ou 125% a uma distância focal de 20 cm. Continue até encontrar a taxa e o foco da sua lente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível