on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escolher o melhor quarto em um navio de cruzeiro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como os hotéis, os navios de cruzeiro têm tipos diferentes de quartos, cada um com acomodações variadas. É sempre bom considerar onde ficará antes de transportar sua mala para dentro da cabine. Considere seu orçamento, gostos e necessidades quando estiver escolhendo a cabine para sua próxima viagem.

Instruções

Considere todos os aspectos antes de selecionar uma cabine (Getty Images)
  1. Escolha uma cabine de vigia se tem um orçamento apertado. Apesar de elas normalmente estarem nos pavimentos mais baixos do navio e terem somente uma janelinha circular, elas também são as mais baratas e econômicas se você não estiver planejando passar muito tempo no quarto.

    Loading...
  2. Escolha uma cabine com vista para o oceano se for passar muito tempo no quarto. Elas são melhores do que as cabines de vigia e têm janelas maiores que oferecem uma vista melhor. Ainda assim, seu espaço é restrito e as janelas são lacradas, então se não quiser ir ao convés, esqueça-se de sentir a brisa do oceano.

  3. Escolha uma cabine com varanda se gostar do vento em seus cabelos. Normalmente, esses quartos são maiores e mais caros, e alguns oferecem uma área para sentar, com sofá. Uma porta corrediça de vidro lhe dá acesso à sua sacada pessoal.

  4. Reserve uma suíte se tiver dinheiro sobrando e planeja gastar uma parte considerável de seu tempo no quarto. As suítes são as melhores acomodações, oferecendo aos hóspedes varanda, banheiros com banheira, bastante espaço e, às vezes, até serviço de mordomo.

  5. Escolha o melhor local para o seu gosto. Os quartos em um cruzeiro vêm em uma variedade de locais. Indivíduos que ficam enjoados devem evitar cabines na parte da frente ou de trás do navio, porque sofrem a maior parte da movimentação. Mesmo assim, escolha a parte de trás se quiser uma sacada maior com uma vista incrível do mar. As cabines em pavimentos mais altos são mais próximas da piscina e locais para tomar sol, então reserve uma dessas se planeja tomar banho de sol e não gostaria de subir vários lances de escada todos os dias. Os aventureiros preferirão um quarto na frente do navio, já que os borrifos de água do oceano, alta movimentação e os vendavais violentos agitam essas cabines a cada virada. Finalmente, tenha em mente os locais de todos os salões de jantar e pistas de dança. Se você gosta de silêncio, nunca reserve um quarto logo abaixo deles.

Loading...

Dicas

  • Se você estiver viajando com seus filhos, considere reservar uma suíte familiar, com cabines adjacentes com portas que conectam os quartos. Leve em consideração quão longe seu quarto está das atividades do navio e o tráfego de pessoas à sua porta ou janela.

Aviso

  • Evite quartos próximos aos motores, ou você irá ouvir o ronco deles durante todo o cruzeiro.

Referências

Loading ...
Loading ...