Como escolher o painel solar adequado

Escrito por emily beach | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher o painel solar adequado
Painéis solares são utilizados para transformar energia solar em eletricidade (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

O painel solar é um dispositivo usado para coletar energia solar e transformá-la em calor ou eletricidade para o lar. A medida que estes painéis se tornaram mais utilizados, o custo baixou um pouco, embora ainda representem um grande investimento financeiro para muitos proprietários. Para aproveitar ao máximo este investimento, é importante escolher os melhores para sua casa. Ao compará-los, considere a potência, o tamanho e os requisitos de montagem e as diferentes tecnologias que estão disponíveis, antes de fazer sua escolha.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entenda os diferentes tipos de painéis solares. De acordo com o Fundo de Energia Renovável, painéis de silício monocristalinos são a opção mais eficiente, mas também são os mais caros. Quanto mais eficiente, mais eletricidade pode produzir por centímetro quadrado. Unidades policristalinas são mais acessíveis do que as monocristalinas, mas também são menos eficientes. O silício amorfo é o tipo mais acessível de painel, mas também é o menos eficiente das três opções.

  2. 2

    Determine a potência necessária para seus painéis. A quantidade de eletricidade que um painel solar pode gerar é medido em termos de quilowatts-hora por ano, ou kw/h por ano. Some os requerimentos de quilowatts totais de todas as suas necessidades elétricas aplicáveis ​​e escolha os painéis solares feitos para proporcionar essa potência.

  3. 3

    Compare a qualidade do design de cada painel. Como os painéis são quase sempre instalados do lado de fora, eles devem ser capazes de suportar elementos exteriores, como chuva, vento, neve e gelo. Procure por unidades de aço galvanizado ou alumínio para minimizar a possibilidade de ferrugem ou corrosão. Certifique-se de que cada painel tenha um revestimento à prova d'água para proteger os componentes elétricos delicados, e verifique se há aço inoxidável ou acessórios de alumínio para garantir que os painéis permanecerão seguros onde estiverem instalados.

  4. 4

    Verifique como cada tipo de painel está instalado. Alguns painéis solares são feitos para instalação no terraço, enquanto outros são montados em prateleiras ao nível do solo. Compare seu quintal e o design do telhado aos requisitos de montagem para cada painel ao fazer sua escolha. Tenha em mente o tamanho e o peso de cada painel para garantir que eles se encaixam de forma segura em seu telhado ou em seu quintal.

  5. 5

    Reveja os requisitos de manutenção para cada tipo de painel. As unidades montadas em telhados são geralmente mais difíceis de acessar e de manter, enquanto as unidades ao nível do solo são mais facilmente acessíveis. Verifique quantas vezes o fabricante recomenda a limpeza e a manutenção do painel, bem como quais as tarefas são necessárias.

  6. 6

    Avalie o custo total dos painéis, e não apenas o preço de compra inicial. Adicione o preço das peças, os custos operacionais anuais de trabalho, instalação e, em seguida, divida esse número pelo kw/h por ano. Isto lhe dará um custo unitário para cada kw/h de energia fornecida, o que pode permitir que você compare mais corretamente os preços.

  7. 7

    Compare as garantias de cada tipo de painel solar. De acordo com HousingWatch.com, a maioria dos painéis de qualidade virá com uma garantia de que o painel produzirá 90 por cento da sua potência nominal após 10 anos, e 80 por cento de potência fornecida após 25 anos. Procure garantias que atendam ou excedam esse padrão para garantir que esteja comprando um produto de qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível