Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés

Escrito por jim hagerty | Traduzido por sylvia vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés
As conchas amortecedoras fornecem suporte para calcanhares e para o tendão de Aquiles (www.kneepad.tw)

A dor nas costas e nos pés geralmente é causada por sapatos inadequados. Entretanto, encontrar o sapato certo pode ser cansativo e caro. As palmilhas podem eliminar a dor e o desconforto. Tudo o que você precisa é de algum conhecimento básico sobre os tipos de palmilhas disponíveis e como elas são usadas. Isso evitará que você gaste muito dinheiro em sapatos ortopédicos, analgésicos e várias consultas ao seu médico, que talvez não sejam necessários.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Identifique a causa da dor. Antes de decidir que tipo de palmilha deve usar, você precisa identificar qual de seus sapatos causa mais dor em áreas específicas. Por exemplo, se você tem um par de mocassins de camurça que provoca dor na parte baixa das costas toda vez que os calça, precisará de um tipo específico de palmilhas. Se seus tênis de ginástica provocam dores em seus calcanhares, você pode precisar de um outro tipo de palmilhas.

    Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés
    Você precisa identificar qual de seus sapatos causa mais dor em áreas específicas (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. 2

    Comece com suportes para os arcos dos pés. Esses suportes geralmente fornecem conforto para casos variados de dores nos pés e nas costas. Eles ajudam a elevar levemente os arcos à medida que você caminha, retirando a pressão de seus joelhos, tornozelos, calcanhares e costas. Os suportes para arcos geralmente não alteram a mecânica dos pés e são normalmente muito seguros e economicamente acessíveis. Compre suportes que se adaptem confortavelmente aos seus sapatos.

    Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés
    Comece com suportes para os arcos dos pés (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Outra possibilidade é o calço para calcanhares. Eles são colocados na parte interior traseira dos sapato e ajudam a retirar a pressão dos tornozelos e da parte de cima dos pés, elevando levemente os calcanhares. Eles também dão suporte ao tendão de Aquiles e aliviam a dor nas áreas plantares. As conchas amortecedoras são semelhantes e também são eficazes.

    Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés
    Outra possibilidade é o calço para calcanhares (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. 4

    Busque conforto e proteção total. Embora um simples par de calços para calcanhares ou suporte para arcos possa ser tudo o que você precisa para acabar com seu desconforto, a melhor forma de aliviar a dor na parte baixa das costas e nos pés é encontrar uma palmilha que forneça equilíbrio adequado e conforto ao pé inteiro. Procure palmilhas que cubram todo o interior do calçado e proporcionem a você um acolchoamento uniforme, assim como suporte (ver na seção "Recursos"). Certifique-se de que as palmilhas se ajustem adequadamente e preste muita atenção ao tamanho indicado na embalagem. As palmilhas bem ajustadas ajudam a distribuir de forma uniforme seu peso corporal à medida que você anda.

    Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés
    Busque conforto e proteção total (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. 5

    Considere a possibilidade de um tratamento quiroprático. Muitos problemas nas costas e nos pés são resultado de uma coluna mal alinhada. O tratamento quiroprático, juntamente com o uso de palmilhas, é geralmente uma forma eficaz de aliviar as dores nas costas e nos pés.

    Como escolher palmilhas para combater a dor nas costas e nos pés
    Considere a possibilidade de um tratamento quiroprático (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Evite usar sapatos que causem dor crônica às costas ou pés. A pressão prolongada pode causar problemas de saúde a logo prazo. Prefira o conforto em detrimento da estética.
  • Sempre verifique se as palmilhas se ajustam adequadamente antes de usá-las.
  • Se você tem problemas crônicos nos pés ou costas, consulte seu médico antes de usar palmilhas.
  • Este artigo não fornece aconselhamento médico. Se um desconforto ou dor leve tornar-se severo, procure seu médico ou imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível