Mais
×

Como escolher um vestido para o Bat Mitzvah

Atualizada February 21, 2017

Sendo uma garota judia, o Bat Mitzvah marca sua passagem na vida adulta e na religião judaica, sem esquecer que são os seus 15 minutos de fama. Dessa forma, escolha o vestido perfeito que faça você parecer e sentir-se como a mulher em que você está se tornando.

Instruções

Procure com antecedência o vestido perfeito para o seu Bat Mitzvah (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Ache e compre um vestido

  1. Veja se precisará de um ou dois vestidos para o Bat Mitzvah. Dependendo do período do dia ou do tipo de festa, você pode precisar de dois vestidos diferentes, um para a cerimônia na sinagoga e outro para a festa.

  2. Para a cerimônia, escolha um vestido que seja agradável e conservador o suficiente, de forma que se adeque ao momento religioso e à solenidade do evento. Os ombros não devem estar expostos e vestidos e saias não devem estar acima do joelho.

  3. Pergunte ao seu rabino se existem outras restrições ou regras para o vestido de Bat Mitzvah da menina que estará no bimah (altar), liderando a congregação na prece.

  4. Escolha um vestido fabuloso que seja capaz de expressar sua personalidade e que realmente faça você brilhar na sua festa de Bat Mitzvah. Você está ligada nas tendências? É tradicional, casual ou reservada? Escolha sua cor favorita ou, para uma surpresa divertida, combine sua roupa com as cores da decoração da festa.

  5. Pesquise com antecedência. Determine quais estilos, cores e tipos de vestidos que talvez você queira usar. Quando chegar a hora das compras, você já terá uma ideia do que procura, poupando tempo.

  6. Use o mesmo vestido para as duas ocasiões (cerimônia e festa) mas crie visuais diferentes. Para deixar o traje mais contido, durante a cerimônia, jogue um cardigã ou uma jaqueta por cima. Já na festa, você pode tirá-lo.

  7. Para comprar a roupa, vá em diferentes lojas. As seções de vestidos em lojas de departamento, boutiques e lojas especializadas são ótimos lugares para procurar e, frequentemente, você achará funcionários que serão solícitos e terão conhecimento sobre o assunto.

  8. Experimente uma variedade de vestidos antes de decidir o seu favorito. Às vezes, o que parece horrível pode ficar bom e vice-versa. Então, tenha a mente aberta. Leve junto sua mãe, suas irmãs ou a sua melhor amiga para conselhos e ajudar na escolha do melhor vestido para você.

Dicas

  • Comece a procura pelo vestido pelo menos três meses antes, garantindo tempo suficiente para achar a roupa e fazer alterações, se necessário.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article