×
Loading ...

Como esconder um quadro de luz utilizando um quadro

Um quadro de luz é uma caixa em que se encontram todos os disjuntores dos circuitos de uma casa. Normalmente, esse painel é localizado em um cômodo pouco utilizado, como garagens, lavanderias ou armários de limpeza, mas ele pode atrapalhar em uma reforma em que é necessário utilizar a parede em que o quadro de luz se encontra, e não é possível movê-lo. Portanto, cobri-lo é a solução, mas não com móveis, pois há riscos de incêndio. Utilize quadros de pinturas ou fotos para esconder o painel.

Instruções

Esconda um quadro de luz. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lixe a porta do quadro de luz para aplicar o impermeabilizante, e pinte-o da mesma cor da parede antes de pendurar a moldura, para que qualquer borda do painel não coberta pelo quadro se misture com a cor da parede. Lixar o painel garante uma melhor aderência na aplicação da tinta.

    Loading...
  2. Pincele o impermeabilizante para garantir que a tinta látex aderirá ao painel de metal. Espere a primeira camada secar e depois aplique outra, e espere até o outro dia para secar. Pinte com a mesma tinta utilizada na parede, utilizando um pincel ou rolo de pintura.

  3. Meça o comprimento e a largura do quadro de luz, e procure por uma moldura de formato convexo para cobri-lo. Este tipo de moldura tem um design para fora que deixa mais espaço na parte de trás, onde ficarão as dobradiças e o puxador do painel.

  4. Coloque um espelho, fotografias ou qualquer outro tipo de arte na moldura que não tenha muita coisa na parte de trás, pois atrapalha o espaço do painel; opte por materiais mais finos, como cartolina.

  5. Vire o quadro de forma que a parte traseira esteja voltada para você, e coloque-o em sua bancada. Marque o centro do comprimento da estrutura. Meça 10 cm abaixo do topo da armação. Faça uma marca em cada lado da estrutura nesta linha dos 10 cm. Parafuse um suporte de quadro em cada lado marcado.

  6. Meça o comprimento de um suporte para o outro e corte um pedaço de fio cerca de 2.5 cm maior do que comprimento. Insira o fio através de um dos suportes e amarre no meio. Faça o mesmo do outro lado para que você tenha um fio de suspensão que está ligado aos dois lados da moldura. Verifique se o fio não está cedendo ou que não esteja amarrado com muita força, pois não será possível colocá-lo no gancho da parede.

  7. Compre um gancho de parede que seja colado na parede. Esse tipo de gancho não precisa ser pregado ou parafusado, o que é útil, pois não é uma boa ideia martelar um prego ou furar um buraco na área em que estão localizados os circuitos de sua casa.

  8. Coloque a moldura por cima do quadro de luz para ver onde é necessário colocar o gancho, e marque-o com um lápis. Remova a proteção do adesivo do gancho e pressione no painel. Espere por um dia para que a cola do adesivo esteja firme.

  9. Pendure a moldura em cima do painel para cobri-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa de papel
  • Impermeabilizante
  • Pincel
  • Tinta látex
  • Fita métrica
  • Moldura em forma convexa
  • Espelho
  • Pintura ou foto
  • 2 suportes de quadro em formato de anel
  • Fios de náilon
  • Suporte de molduras de plástico com adesivo

Referências

Loading ...
Loading ...