Mais
×

Como escrever uma carta de primeira comunhão para minha afilhada

Ser um padrinho é uma enorme responsabilidade. Como guia espiritual e modelo, você tem uma ligação muito especial com sua afilhada. A ocasião da primeira comunhão será provavelmente a primeira vez em que ela realmente perceberá a importância do relacionamento de vocês. Um dos melhores presentes que você pode dar a ela é uma carta manuscrita que ela vai ler e manter por muitos anos, Esta carta tem um grande significado para os dois, e vai deixar uma impressão em sua afilhada que vai durar o resto da vida.

Instruções

A primeira comunhão de sua afilhada é um marco importante para ambos (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

    Escrevendo para sua afilhada

  1. Invista em algum papel de carta de qualidade superior e livre de ácido. Você quer que a carta resista ao teste do tempo, então certifique-se que de que ela será escrita em um tipo de papel que não irá se desintegrar em poucos meses.

    Escolhendo o papel, leve em conta a durabilidade (young woman sits with three coloured sheets of paper image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  2. Selecione uma boa caneta e que não manche ao escrever. Como seria uma lembrança escrita em papel caro mas com tinta de qualidade inferior e com manchas?

    Uma boa caneta não deve manchar ou borrar ao escrever (Cup o' pens image by hoselx from Fotolia.com)
  3. Pense na mensagem que você quer transmitir. Diga à sua afilhada como você se sentiu quando fez a própria primeira comunhão. Compartilhe os pensamentos e sentimentos que você tinha na época, e diga a ela como sua compreensão e apreciação da eucaristia evoluiu quando você cresceu. Diga o quão orgulhoso você está, e lembre-a de que você sempre estará lá para guiá-la ao longo do caminho.

    Escreva sobre como foi a sua primeira eucaristia, conte como se sentiu (woman writing in book image by jimcox40 from Fotolia.com)
  4. Use palavras simples e fáceis de entender. Tenha em mente que, quando ela fizer a primeira comunhão, ela provavelmente estará no terceiro ano. Certifique-se de que ela poderá ler a carta sozinha e entenderá tudo o que você diz.

    Quando fizer a primeira comunhão, sua afilhada terá idade o suficiente para ler a carta sozinha (child reading 2 image by Photoeyes from Fotolia.com)
  5. Muito poucos alunos do terceiro ano conseguem ler facilmente e compreender a escrita cursiva. Então, escreva com letra de máquina. Ela vai apreciar o fato que você levou tempo para escrever de uma forma familiar para ela.

O que você precisa

  • Caneta
  • Papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article