Mais
×

Como escrever foneticamente nomes em contatos no iPhone

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso seu amigo ou contato comercial tenha um apelido ou um nome difícil de soletrar, você pode preferir usar a ortografia fonética quando você adicioná-lo como um contato no iPhone da Apple. A fonética envolve soletrar uma palavra, como se pronuncia, em vez de como ela aparece quando escrita corretamente. O aplicativo de contatos em seu iPhone inclui um recurso de fonética, de modo que você pode escrever um nome foneticamente quando editar ou adicionar um contato. Isso ajuda o iPhone para localizar o contato automaticamente quando você usar o recurso do iPhone de controle de voz ou quando você procura o nome de seu amigo na lista de contatos.

Instruções

Encontre um contato rapidamente no seu iPhone, dando-lhe um nome fonético (Frantzesco Kangaris/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Toque no ícone "Contatos" do iPhone.

  2. Vá até o nome do contato que deseja alterar, ou toque no ícone "+" na barra de menu para adicionar um novo contato.

  3. Toque no botão "Editar" na barra de menu. Vá até a parte inferior da tela de registro de contato.

  4. Toque no ícone "+" no círculo verde ao lado de "Adicionar campo".

  5. Toque em "Nome fonético" na tela "Adicionar campo". Digite o nome fonético no campo. Digite o nome como se pronuncia, "Juaum", por exemplo, em vez de “João”. Se você está criando um novo contato, digite o e-mail e números de telefone do contato nos campos relevantes.

  6. Clique no botão "Concluído" para salvar as alterações. Isso adiciona o nome fonético ao registro do contato.

Dicas

  • Depois de ter criado o contato, acesse o registro procurando o nome fonético na lista de contatos. Como alternativa, inicie o "Controle por voz" e fale o nome em voz alta para discar automaticamente o número de telefone do contato.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article