Como escrever fórmulas de cálculo em Visual Basic

Escrito por misty s. bledsoe | Traduzido por moises albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever fórmulas de cálculo em Visual Basic
Você pode usar o Visual Basic para executar cálculos (calculator #5 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

As fórmulas de cálculo escritas em Visual Basic usam números, símbolos e vários operadores para a produção de valores matemáticos. Para somar, subtrair, multiplicar e dividir use os símbolos "+", "-", "*" e "/". Eles podem ser usados ​​em qualquer lugar onde variáveis ​​de número sejam usadas ​​num programa de aplicação. As variáveis ​​matemáticas são separadas em categorias "long" (longo), "short" (curto), "decimal" (decimal) e outros. Para simplificar, vamos declarar todas as variáveis ​​como "decimal", as quais permitirão que o aplicativo calcule números de dois dígitos após a vírgula.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Visual Basic Express instalado em um PC
  • Visual Studio.NET instalado em um PC (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando um novo formulário

  1. 1

    Abra seu ambiente de desenvolvimento. Clique em "Project" (Projeto) ao lado de "Create" (Criar) no canto superior esquerdo do painel do meio. Escolha "Windows Form Application" (Aplicativo de formulário do Windows). Escreva o nome do seu novo aplicativo no campo "Name" (Nome) e pressione "Enter".

  2. 2

    Clique em "View" (Visualizar) na barra de menu superior e escolha "Tool Box" (Caixa de Ferramentas). Aparecerá uma lista de itens na esquerda.

  3. 3

    Clique e arraste dois itens "Label" (Etiqueta) para o formulário à direita. Coloque-os sobrepondo ou quase sobrepondo uns aos outros. Clique e arraste dois itens "Text Box" (Caixa de texto) para o formulário e coloque um debaixo de cada item de "Label". Clique e arraste um item "Group Box" (Caixa de grupo) e coloque-o à direita dos itens "Label" e "Text Box". Clique e arraste outro item "Label" e coloque-o à direita da "Group Box". Clique e arraste uma outro item "Text Box" e coloque-o diretamente abaixo do item "Label" que você acabou de colocar. Clique e arraste um item "Button" (Botão) e coloque-o abaixo de tudo no canto inferior direito da tela.

  4. 4

    Mude os nomes desses itens clicando em cada um deles com o botão direito do mouse e escolhendo "Properties" (Propriedades). O campo "Text" (Texto) será selecionado automaticamente. Coloque o cursor na caixa diretamente à direita e apague o texto. Digite o novo nome de seus itens e pressione "Enter" quando tiver terminado. O que você digitar nos itens "Label" e "Button" nesse campo será exibido para o usuário. Rotule o primeiro como "number 1" (número 1) e o segundo como "number 2" (número 2). Rotule a "Group Box" como "Operation" (Operação). Rotule o último item "Label" como "Result" (Resultado). Altere o texto do botão para "Exit" (Sair). Rotule as primeiras duas caixas de texto como "box1" (caixa 1) e "box2" (caixa 2). Rotule a última text box no item "Result" como "resultbox" (caixa de resultado).

  5. 5

    Clique e arraste quatro botões para a caixa de grupo. Mude o nome de cada um para "Add" (Somar), "Subtract" (Subtrair), "Multiply" (Multiplicar) e "Divide" (Dividir).

    Cálculos

  1. 1

    Abra o projeto. Se não tiver criado um objeto, a seção acima deste o guiará através da construção de um formulário para que você possa, depois, escrever os cálculos.

  2. 2

    Dê um duplo clique em qualquer um dos itens de seu formulário para ir para a página de código. Vá até a parte superior da página e, em "Public Class Form1" (Classe pública de formulário 1), declare as variáveis, as quais representam os números que o usuário digitará nas caixas de texto. Digite "Dim num1 as Decimal" (Dim numero 1 como Decimal) sem as aspas e pressione a tecla "Enter". Digite "Dim num2 as Decimal" (Dim numerero como Decimal) sem as aspas e pressione "Enter". Digite "Dim result as Decimal" (Dim resultado como Decimal) sem as aspas.

  3. 3

    Defina suas variáveis ​​iguais ao que o usuário digitará como entrada. Na próxima linha, digite "num1 = box1.text" sem as aspas e pressione "Enter". Digite " num2 = box2.text" sem as aspas e pressione a tecla "Enter".

  4. 4

    Clique em "File" (Arquivo) no menu superior e escolha "Save All" (Salvar todos).

  5. 5

    Dê um duplo clique nos botões que você alterou para somar, subtrair, multiplicar e dividir, um de cada vez. Digite o seguinte código em cada um, substituindo o operador adequado quando necessário, sem as aspas ou ponto: "result = num1 + num2". Pressione a tecla "Enter" e digite "resultbox.text = CStr (result)" sem as aspas. Não se esqueça de alterar o sinal de um operador" + "para" - "ao colocar o código no botão de subtração e assim por diante.

  6. 6

    Salve seu trabalho como no passo 4.

  7. 7

    Pressione a tecla "F5" no teclado para executar o aplicativo. Pratique colocando os números em cada caixa e, em seguida, clicando em um operador. O resultado correto será exibido na caixa de resultado.

Dicas & Advertências

  • Alguns programadores não declaram suas variáveis ​​até que elas sejam necessárias durante a programação. Para manter o código de computador fácil de ler, é melhor declará-los todos no mesmo lugar antes que o programa comece para que a manutenção feita por outros seja mais fácil.
  • É comum obter um erro ao tentar executar o projeto se você não tiver declarado todas as suas variáveis ​​corretamente. Você também poderá receber erros se não usar os sinais de operação corretos. As mensagens de erro podem acontecer por algo tão simples quanto a adição de mais espaço do que o necessário ou não adição de espaço onde, supostamente, deveria haver.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível