Mais
×

Como escrever com letras cursivas no Facebook

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você já viu um amigo do Facebook publicando um status com letras cursivas, poderá se assustar porque não é possível alterar a fonte do Facebook. No entanto, há um truque para fazer parecer que você está digitando em letras cursivas. Este método envolve o uso do "Mapa de caracteres" do seu sistema operacional.

Instruções

Seus amigos irão querer saber como você fez isso (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar", depois escolha "Acessórios" em "Todos os programas". Clique em "Ferramentas do sistema" e depois em "Mapa de caracteres".

  2. Escolha "Arial" no menu "Fonte" suspenso. Role até encontrar caracteres que se pareçam com letras cursivas. A maioria das letras "cursivas" ficará nas seções "Latina" e "Cirílico". Pode ser que não haja um correspondente de letra cursiva para cada letra.

  3. Crie a frase que você deseja mostrar no Facebook usando o Mapa de caracteres. Clique em "Copiar" ao lado do texto que foi gerado.

  4. Abra o Facebook e clique com o botão direito do seu mouse para "Colar" as letras no seu status. As letras aparecerão como cursivas.

Dicas

  • Arial é a única fonte que o Facebook usa. Não é possível usar uma fonte cursiva personalizada para atualizar seu status, adicionar comentários ou qualquer outra atividade na rede social.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article