Como escrever uma redação curta

Escrito por walter johnson | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma redação curta
Escrever é uma arte (writing image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Escrever é uma arte, não uma ciência no sentido de aplicação mecânica de regras. Muitos dos melhores e mais influentes escritores e compositores escreveram em estilos muito excêntricos. Exemplos incluem Friedrich Nietzsche, Georg W. F. Hegel e Platão. É provável que boa parte do trabalho deles, se fossem entregues para um professor de hoje, seria rejeitada e considerada como fraca. Porém, há algumas abordagens que, se aplicadas, podem melhoras sua escrita.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha seu tópico com muito cuidado. Se sua redação é curta, então deve retratar um assunto muito específico. A sua meta será a coerência em primeiro lugar e a influência em segundo. Portanto, escolha um tema altamente especializado por natureza. Evite tópicos como "O Partido Comunista na União Soviética", que é absurdamente amplo e complexo. Um tópico mais manejável seria "O pontos de vista do Partido Comunista em relação às mulheres nos últimos anos de Stalin".

    Como escrever uma redação curta
    Escolha muito bem seu tópico antes de escrever qualquer redação (Considering the options image by Allen Penton from Fotolia.com)
  2. 2

    Defina parâmetros. Isso significa que você sabe qual informação é relevante e qual deve ser inclusa. Por exemplo, ao pesquisar a questão feminina na era Stalin, foque em declarações sobre os problemas sofridos pelas mulheres na URSS. Isso não deve incluir questões de saúde ou da vida das crianças, mas deverá abordar os problemas enfrentados pela economia soviética depois da II Guerra Mundial, que matou milhões de pessoas. Em outras palavras, certifique-se de que sua pesquisa esteja focada não somente em torno de tópicos coerentes e específicos, mas que você saiba o que irá se relacionar diretamente com o assunto ou não. Para redações curtas, foque somente nas coisas que afetarão diretamente o tema abordado.

    Como escrever uma redação curta
    Foque apenas naquilo que seja diretamente relacionado ao assunto (focus image by apeschi from Fotolia.com)
  3. 3

    Escreva um esboço. O que criará será uma estrutura para "preencher os espaços". Uma vez que sua pesquisa sobre o tópico esteja finalizada, escreva um rascunho que é ditado por ao invés de seus próprios pontos de vista sobre o assunto. Comece com uma sentença de tese, com seu argumento básico, o aprofundado e uma conclusão. Dependendo do tópico, incluir o que outros dizem a respeito do assunto também é importante. Numa redação muito curta, isso pode ser eliminado.

    Como escrever uma redação curta
    Escreva, primeiramente, um esboço (writing image by DBarby from Fotolia.com)
  4. 4

    Escreva um primeiro rascunho e peça para alguém lê-lo, especialmente alguém que não saiba nada sobre o assunto e, então, não tenha nenhum ponto de vista preconcebida. Leve a crítica dessa pessoa a sério.

    Como escrever uma redação curta
    Peça para alguém, que não saiba nada sobre o assunto de sua redação, lê-la e fazer uma crítica (girlfriends read the book. image by 26kot from Fotolia.com)
  5. 5

    Escreva um segundo esboço, que pode ser ou não o rascunho final. Presumindo que tenha explicado as descobertas de sua pesquisa plenamente, o que se deve procurar, agora, é a coerência. O parágrafo introdutório, que contém um breve resumo da tese, deve conduzir naturalmente até os seguintes, que falam em mais detalhe sobre sua tese e por que ela é importante. O corpo de seu trabalho, onde você aponta evidências em detalhes, deve fluir naturalmente à partir da sua tese e não ir além dela.

  6. 6

    Use notas de rodapé para qualquer detalhe alheio puder ajudar o leitor ou informações muito divergentes da sua tese.

  7. 7

    Escreva uma conclusão que seja diferente dos seus parágrafos iniciais, mas conduza o leitor, agora que ele sabe o que você está tentando mostrar. Tudo deve girar em torno ou seguir a frase de tese.

Dicas & Advertências

  • Quando em dúvida quanto a relevância de um trecho de informação, elimine-a. Coerência numa redação curta é a força particular que ela possui. É tudo sobre amarrar bem um argumento, não uma multiplicação de fontes.
  • Até certo ponto, a estrutura de seu trabalho girará em torno da natureza de seu tema. Memórias pessoais, por exemplo, podem não ser adequados para o estilo mais mecânico usado na área de humanas ou nas ciências sociais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível