Como escrever um nome usando hieróglifos egípcios

Escrito por ruthj | Traduzido por mariana nicolau
Como escrever um nome usando hieróglifos egípcios

Escreva seu nome usando hieróglifos

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os hieróglifos do Egito antigo têm sido admirados por séculos, mas seus significados eram um mistério até o meio do século dezenove. Demoraram anos de trabalho investigativo de linguística para descobrir o código do que os símbolos significavam. Foi descoberto que às vezes eles significam palavras e às vezes sons. Para escrever seu nome, verá sons fonéticos associados com os hieróglifos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lápis ou caneta
  • Papel (folha de caligrafia funciona bem)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Diga seu nome e ouça os sons fonéticos. Procure pelos sons em uma tabela de hieróglifos. Por exemplo, se seu nome começa com as letras "ph", você ouvirá um som de "f". Então, deve usar o hieróglifo equivalente a "f". Se seu nome tiver a letra "c", ele pode soar como a letra "s" ou como a letra "k". Para o som de "s", use a letra "s" ou "z".

  2. 2

    Procure a melhor aproximação que conseguir para os sons das vogais do seu nome. Os egípcios antigos não usavam muitas vogais nas suas palavras. De fato, muitas vezes as vogais eram todas deixadas de lado e você simplesmente tinha que saber o que elas eram. Muitas palavras eram feitas apenas de consoantes. Os hieróglifos para "x" também podem ser usados para "ch".

  3. 3

    Escreva os hieróglifos da esquerda para a direito. Não use nenhum letra dobrada, como "tt" ou "nn". Use a letra apenas uma vez.

  4. 4

    Se você for mulher, pode gostar de acrescentar um símbolo feminino ao final do nome. Esse símbolo foi encontrado no final de nomes de governadoras mulheres do Egito. Não é pronunciado, apenas indica que o nome é feminino.

  5. 5

    Decida se gostaria de adicionar um cartucho egípcio em volta do nome. Muitas vezes, os escrivães acrescentavam essa forma oval em volta dos nomes de pessoas importantes. Era parecido com a nossa prática atual de usar caneta marca-texto para chamar a atenção a certas palavras. O cartucho podia ser simplesmente oval ou mais elaborado.

  6. 6

    Clique no link das fontes se quiser ajuda para escrever seu nome. Tenha em mente, no entanto, que o serviço disponível no link traduz seu nome letra por letra, e não o som fonético. É um pouco menos autêntico, mas se tiver trabalho para desenhar os hieróglifos, essa pode ser a sua melhor opção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media