on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como esfoliar os pés

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esfolie seus pés para deixá-los bonitos e saudáveis. A esfoliação remove a pele morta e elimina microrganismos que causam infecção e odor. A circulação sanguínea nos pés e dedos também melhora com técnicas apropriadas. Siga alguns passos simples para fazer da esfoliação dos pés uma parte da sua rotina de saúde e beleza.

Instruções

Esfoliando os pés
  1. Escolha um esfoliante. Ele deve conter sal granulado, açúcar ou material semelhante com propriedades esfoliantes. Você pode achar um esfoliante em lojas que trabalhem com produtos de beleza e saúde.

    Loading...
  2. Encha a bacia com água morna. Mergulhe seus pés por dez minutos para amaciá-los. Se seus pés têm calosidade ou são ásperos, adicione leite. Use uma parte de leite para seis partes de água. O ácido lático do leite é um agente amaciante natural.

  3. Coloque uma quantidade de esfoliante equivalente ao tamanho de uma moeda de 25 centavos. Esfregue-o entre suas palmas até que fiquem bem cobertas.

  4. Retire seus pés da bacia. Com os dedos das suas mãos, faça movimentos circulares para massagear o esfoliante no seu pé. Comece pelos dedos. Mova para a sola. Trabalhe o metatarso, o arco e o calcanhar. Cubra a parte de cima do seu pé. Massageie também a canela e panturrilha.

  5. Retorne seu pé à bacia para retirar o esfoliante. Use um pano para remover o excesso.

  6. Dê ao seu outro pé o mesmo cuidado. Repita os passos 3 a 5.

  7. Seque ambos os pés com a toalha. Aplique seu hidratante favorito.

Loading...

Dicas

  • Esfolie seus pés de duas a três vezes por semana para mantê-los macios e saudáveis.

O que você precisa

  • Esfoliante para os pés
  • Bacia para por os pés
  • Água
  • Pano
  • Toalha
  • Hidradante
Loading ...
Loading ...