Especificações da escavadeira Cat 312 B

Escrito por james rutter | Traduzido por yago lima
Especificações da escavadeira Cat 312 B

A escavadeira hidráulica 312 B da Caterpillar trabalhando em uma construção

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A Caterpillar produziu suas escavadeiras hidráulicas 312 B para serem usadas em indústrias de mineração e de construção. Essas indústrias utilizam o braço poderoso e a caçamba das escavadeiras hidráulicas para demolir prédios, cavar fundações, dragar rios e trabalhar na mineração, entre outras funções. A empresa recentemente parou de produzir esse modelo.

Outras pessoas estão lendo

Dimensões

A escavadeira hidráulica 312 B da Caterpillar tem uma cabine, um sistema de transporte e um braço móvel. A parte superior da cabine dista 2,75 m do chão. O contrapeso traseiro da escavadeira tem uma distância de 1 m do chão e um raio de giro de 2,1 m. As faixas medem 2,75 m de comprimento e a lâmina na parte de baixo dista 42 cm do chão. Cada parte das faixas mede 45 cm de largura, e duas faixas juntas têm um calibre de 1,9 m, que pode ser interpretado como a distância entre o centro de cada faixa em baixo do trator. A distância da borda exterior esquerda à borda exterior direita mede 2,4 m. A Caterpillar equipou cada modelo com um tanque de de 250 litros de combustível.

Motor

A 312 B tem um motor a diesel modelo 3064T de quatro cilindros, e cilindrada de 4244 cm³. O motor tem um diâmetro de 10,2 cm e uma extensão de 13 cm, e produz 91 cavalos de força a 1900 rotações por minuto (rpm).

Hidráulica

O sistema hidráulico dessa escavadeira produz todo o poder necessário para mover o braço, a cabine e a caçamba. Esse sistema de 162 litros a óleo era bombeado a uma taxa de 239 litros por minuto e alcançava uma pressão máxima de deslocamento de 34 Mpa. Seus três sistemas separados incluem manobrar uma elevação (subida), operar a caçamba e outros equipamentos e operar a cabine onde o motorista executa os controles. O sistema hidráulico para operar as elevações tem um diâmetro de 10 cm e uma extensão de 1 m e gera 23 Mpa. A operação hidráulica da caçamba tem um diâmetro de 10 cm e uma extensão de 95 cm e seu sistema produz 29 Mpa.

Funcionamento

O 312 B se move a uma velocidade máxima de 5,5 km/h e tem uma força de tração máxima de 10.400 kg. A cabina oscila sobre o carro a uma taxa máxima de 12 rotações por minuto e tem um torque de 30.4 kg.m. A empresa vendeu um grande número de acessórios para o 312 B. Um braço HEX1 dá ao 312 B uma capacidade de cavar até 5 m de profundidade e um alcance horizontal máximo de 7,8 m. Os operadores poderiam elevar esse braço a uma altura de 8,2 m ou utilizá-lo para cavar dentro de uma parede vertical de 4,4 m de profundidade. O braço HEX 3 da Caterpillar permitiu uma capacidade de escavação ainda maior, a uma profundidade de 6 m ou 5,3 para uma parede vertical. Ainda, aumentou o alcance horizontal para 8,6 m e uma altura de corte de 8,6 m. Uma caçamba foi implementada ao braço com a capacidade mínima de 0,5 metro cúbico e máxima de 0,75 metros cúbicos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media