Especificações de saída de um balastro para faróis de xênon

Escrito por theresa custodio | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações de saída de um balastro para faróis de xênon
O balastro é uma parte importante do sistema de faróis de um veículo (headlights image by jimcox40 from Fotolia.com)

Os faróis automotivos H.I.D (do inglês "High Intensity Discharge", descarga de alta intensidade) possuem gás xenônio no interior de uma lâmpada que é ativada pela eletricidade. A ativação depende de uma rajada de alta voltagem, fornecida por um balastro. A voltagem gerada pelo dispositivo provoca um arco de eletricidade entre os dois eletrodos dentro da lâmpada, causando a excitação do gás e criando luz. Uma vez aceso, o balastro regula a voltagem dos faróis continuamente. Diversas indústrias fabricam balastros, que podem ser usados para diferentes fins.

Outras pessoas estão lendo

Xenlight, 35 W

Os balastros Xenlight, de 35 W, são feitos para uso em 12 ou 24 volts. Eles são normalmente instalados nos veículos ainda na fábrica. Cada modelo atende aos padrões industriais. Ambos possuem saída nominal de 34,5 W, com saída máxima de 75 W. Cada modelo possui corrente máxima de 2 amperes, com eficiência de unidade de 89% em ambas as voltagens. A frequência estacionária de saída é 4,5 kHz e a temperatura de operação varia entre -40 °C a 105 °C.

O balastro de 12 volts trabalha na faixa de 9 a 16 volts, com extensão de operação para a faixa de 6 a 18 volts durante um período limitado. Ele oferece de 8,5 a 18 volts de energia de inicialização e possui uma baixa potência de saída, com aproximadamente 25 W. O influxo máximo é de 8 amperes, a 13,5 volts. Para os balastros de 24 volts, a entrada normal varia de 22 a 29 volts, com voltagem de entrada estendida de 16 a 32 volts. A faixa de voltagem de entrada para ligar a luz é de 22 a 32 volts. Nesse modelo, o influxo máximo de corrente é de 4 amperes, a 27 volts.

Xenlight, 50 W

Os balastros de 50 W para xênon possuem versões de 12 e 24 volts, usados principalmente para veículos off-road, como máquinas agrícolas e quadriciclos. Eles também são utilizados em luzes de pouso para aeroportos, luzes de barcos e em dispositivos médicos. A potência nominal de saída para os modelos de ambas as voltagens é de 49 W. A potência baixa de saída de cada unidade é de 25 W, com saída máxima de 50 W. A frequência estacionária de saída é 4,5 kHz, e a temperatura de operação varia entre -55 °C a 105°C. A eficiência da unidade é de 89%.

A voltagem nominal de entrada varia de 9 a 16 volts no balastro de 12 volts. A faixa estendida de entrada de voltagem possui limite de tempo, variando de 6 a 18 volts. A voltagem de entrada durante a inicialização da lâmpada varia de 8,5 a 18 volts. O influxo máximo de corrente é de 8 amperes, a 13,5 volts. Os balastros de 24 volts possuem uma faixa de voltagem nominal de entrada de 22 a 29 volts, e capacidade de voltagem estendida de 16 a 32 volts. A voltagem de entrada inicial da lâmpada varia de 22 a 23 volts. Esse modelo possui um influxo máximo de corrente de 4 amperes, a 27 volts.

Xetronic, balastro de 35 W para xênon em motocicletas

Esses balastros de kit de conversão possuem uma vida útil de aproximadamente 5000 horas, quando usados em condições normais. A faixa de voltagem para o balastro com saída de 35 W é de 9,2 a 18 volts. O dispositivo possui uma tensão nominal de 13,2 volts. A corrente nominal é de 3,2 amperes, com temperatura de operação variando entre -37 °C a 54 °C. Além disso, o modelo incorpora proteção contra conexão reversa, curto-circuito e circuito aberto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível