O que esperar de uma cirurgia para corrigir dedo do pé em martelo

Escrito por faith davies | Traduzido por ricardo schweitzer
O que esperar de uma cirurgia para corrigir dedo do pé em martelo

Usar tênis pode causar dor para pacientes com dedo do pé em martelo

Image by Flickr.com, courtesy of Jesse Millan

O termo "dedo do pé em martelo" se refere a um dedo que está curvado em sua articulação central devido a problemas no tendão ou osso. Essa condição pode causar dor, inchaço e normalmente precisa ser tratada com cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de cirurgia

Procedimentos cirúrgicos que corrigem a condição envolvem uma pequena incisão para arrumar o tendão, ou uma incisão maior que é usada para a remoção dos ossos afetados. Normalmente o procedimento é realizado apenas com anestesia local, mas em alguns casos a anestesia geral pode ser necessária.

Tipos de efeitos

Dor e inchaço são comuns depois da cirurgia, por conta da incisão e da invasão causada pelo procedimento. Seu médico pode receitar medicações contra dor para diminuir o desconforto.

Período de tempo

Na maioria dos casos você pode ir para casa imediatamente depois da cirurgia, mas como você terá dificuldade para caminhar, provavelmente terá que usar muletas. Muitos pacientes até conseguem usar um sapato largo e confortável no pé em que o procedimento foi realizado a partir da oitava semana após a cirurgia, e retornam ao trabalho e podem dirigir depois de entre quatro e oito semanas.

Riscos

O inchaço permanente e dores a longo prazo são riscos associados à cirurgia de correção do dedo do pé em martelo. Também existe a chance de enrijecimento ou perda de rigidez do dedo, desconforto ao apoiar o pé no chão e até do retorno da condição em um ponto futuro.

Considerações

Assim que seu pé estiver curado, é importante tomar cuidado com o tipo de calçado que você irá usar para prevenir o retorno da condição. Sapatos largos com cadarços ou pouca elevação são os melhores. Evite calçados de plástico ou vinil, pois estes fazem com que o pé transpire, o que contribui para a ocorrência de dedo do pé em martelo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media