×
Loading ...

Como fazer arte em espiral utilizando um espirógrafo

Atualizado em 17 abril, 2017

O espirógrafo (ou régua mágica) é um brinquedo infantil para desenhar, semelhante a uma mandala. Esse tipo de brinquedo utiliza diferentes engrenagens coloridas para projetos diversificados. Ele pode ter uma engrenagem para formas geométricas, uma para estêncil de desenhos com o estilo mandala e uma para as formas da natureza, como folhas, luas e flores. O conjunto também poderá incluir várias engrenagens para fazer desenhos em espiral. Coloque o lápis em cada buraco na engrenagem e gire-a para fazer um desenho diferente. Você poderá usar os padrões do manual para desenhar projetos em espiral, ou criar a sua própria arte em espiral.

Instruções

Alguns espirógrafos vêm com canetinhas com ponta de feltro para decorar os desenhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Levante a tampa do espirógrafo e coloque o papel por baixo. Feche a tampa. Você verá o papel exposto na abertura redonda em cima do espirógrafo.

    Loading...
  2. Coloque as engrenagens para fazer desenhos em espiral em cima do espirógrafo.

  3. Coloque a ponta de um lápis em um buraco. Gire a engrenagem ao redor do círculo no espirógrafo utilizando a pressão do lápis. Conforme for girando, você desenhará um padrão.

  4. Utilize outras engrenagens ou buracos para criar padrões. Continue as camadas de padrões até que você esteja satisfeito com o resultado.

  5. Utilize as canetinhas para traçar por cima do padrão feito, ou decorar a sua arte em espiral.

Loading...

O que você precisa

  • Engrenagens para fazer desenhos em espiral
  • Manual do espirógrafo
  • Canetinhas
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...