×
Loading ...

Como fazer esponjas de banho feitas de nylon

Atualizado em 17 abril, 2017

Economize dinheiro e faça esponjas de banho de nylon para sua banheira e chuveiro. Elas funcionam maravilhosamente na esfoliação da pele. A rede de nylon custa menos de R$2 por metro e cada metro pode render seis esponjas, tornando este projeto muito acessível. Elas não necessitam de costura e são simples de criar. Planeje uma noite de tempo da família com seus filhos e façam as esponjas como presentes para a família e amigos, ou faça dezenas para vender em bazares de artesanato ou Natal.

Instruções

Aprenda a fazer uma esponja de banho de rede de nylon (Measuring tape image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Não desdobre a largura da rede de nylon comprada. Ela tem 1,8 m de largura, e é mais fácil de cortar quando dobrada. Meça o comprimento do tecido de 15 cm e corte.

    Loading...
  2. Desdobre a tira da rede de nylon cortada de 15 cm de largura por 1,8 m de comprimento. Corte um pedaço de nylon de 45 cm.

  3. Dobre uma extremidade curta da faixa da rede de nylon de 7,5 cm e, em seguida, menos de 7,5 cm. Continue com este acordeão até a extremidade da tira de 1,8 m.

  4. Amarre o centro do pedaço de nylon em torno do centro da rede de nylon dobrada de 45 cm. Faça o nó com força. Pegue as pontas do nylon e faça em um nó. Este é o suspensor da esponja.

  5. Torça, afofe e separe as camadas e as extremidades do acordeão dobrado para formar uma bola.

Loading...

O que você precisa

  • 16 cm de rede de nylon
  • Trena
  • Tesoura
  • 50 cm de nylon
Loading ...
Loading ...