×
Loading ...

Como estabilizar as imagens no Adobe Premiere

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Adobe Premiere CS5.5 não possui recursos próprios de estabilização, como seu similar, o Adobe After Effects. Em vez disso, os usuários podem usar um plug-in de terceiros, como Boris FX, proDAD Mercalli ou Digital Video Stabilizer estabilização diretamente no Adobe Premiere sem ter que comprar o After Effects ou alternar entre programas. Alguns filtros são pagos, mas os usuários podem baixar uma versão gratuita e aplicar o filtro de imagens para ver como ele se comporta e torna estabilização em vídeos.

Instruções

As imagens tremidas atrapalham a visão geral do projeto e podem passar a impressão de um trabalho mal feito (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Baixe a versão gratuita no site da Boris FX. Preencha as informações básicas de registro e selecione a versão do Adobe Premiere que você está usando. Como alternativa, instale uma versão de avaliação gratuita do estabilizador proDAD Mercalli V2 ou o gratuito Digital Video Stabilizer. O processo de instalação é o mesmo para todos os três plug-ins.

    Loading...
  2. Clique duas vezes nos arquivos para que eles sejam automaticamente incorporados ao Adobe Premiere. Certifique-se de que o Adobe Premiere não esteja carregado antes de concluir a tarefa.

  3. Abra o Adobe Premiere e selecione a gravação que esteja tremida.

  4. Arraste a gravação para o slot "Vídeo 1" na linha do tempo.

  5. Clique na aba "Effects and Presets" (efeitos e parâmetros) no canto inferior esquerdo. Digite "Stabilizer" (estabilizador) na caixa para carregar o efeito "Boris".

  6. Arraste o efeito para a gravação. Clique na aba "Effect Controls" (controle de efeitos) para carregar as configurações do estabilizador.

  7. Clique em "Analyze" (analisar) para que o efeito se aplique em todos os frames do vídeo e meça os dados e a estabilização.

  8. Reproduza o vídeo novamente na janela "Monitor" para checar a estabilidade dele. Se ainda houver partes a serem estabilizadas, use a ferramenta "Banner" para definir o local exato onde estabilizar.

  9. Clique um vez no "Banner" para selecionar um ponto e depois clique novamente em um segundo ponto para estabilizar o vídeo.

  10. Pressione "Enter" para gerar a gravação final e aplicar ao projeto.

Loading...

Dicas

  • Quando estiver estabilizando uma imagem, talvez haja alguns pontos nas bordas que requerem alguma atenção. Procure por áreas negras que talvez precisem ser removidas do projeto.

O que você precisa

  • Estabilizador de terceiros

Referências

Loading ...
Loading ...