Como estalar seu quadril

Escrito por casey helmick | Traduzido por ana carolina
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Como estalar seu quadril
Como estalar o seu quadril (stretching image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Os atletas geralmente fazem muitos alongamentos que ajudam a alinhar seu corpo e preparar seus músculos para os exercícios. Dores nas articulações principais podem diminuir a performance em competições e durante os treinos. Uma das articulações mais difíceis de alinhar ou estalar é a do quadril, mas se dominar alguns alongamentos específicos para o abdome, você certamente conseguirá. A melhor posição para isso é muito simples, e permite que você estale seu quadril enquanto alonga suas pernas e abdome.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Sente no chão, com as pernas esticadas para a frente. Certifique-se de que não há nenhum obstáculo em uma distância de cerca de um braço à sua volta.

  2. 2

    Estique uma perna para o lado o máximo que você puder e mantenha-a esticada. Mantenha a outra perna esticada na sua frente, e tente não dobrar os joelhos.

  3. 3

    Coloque a mão em cima do joelho da perna que está esticada e abaixe-se, como se você estivesse alongando os posteriores da coxa. Agora, gire o seu corpo para o centro, e mantenha seus braços e pernas onde estão.

  4. 4

    Estique sua perna na sua frente novamente, na posição inicial do alongamento. Agora, mova a outra perna para o lado, o máximo que puder. Coloque a mão correspondente à perna esticada no joelho, alongando-se novamente. Gire seu tronco para o centro, como anteriormente, até escutar seu quadril estalando.

Dicas & Advertências

  • Todos os corpos são diferentes e, como tal, os truques usados para estalar o seu quadril podem não funcionar em outra pessoa. Teste vários alongamentos diferentes e descubra qual é o melhor para estalar essa articulação em seu corpo.
  • Se você tem alguma restrição médica ou não pode sentar no chão, você pode tentar o seguinte alongamento: fique de pé, apoiado em apenas uma perna, e apoie a planta do outro pé na sua coxa, deixando o seu joelho paralelo à sua cintura. Uma vez nessa posição, una as palmas das mãos e encoste-as no peito, como se estivesse rezando, e lentamente estique seus braços para cima, alongando suas costas.

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