Mais
×

Como estalar a parte superior da coluna

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das pessoas sofre com dores nas costas. Em muitos casos, essa dor ocorre na parte superior da coluna. Esse desconforto é geralmente fruto de rigidez muscular e de um desalinhamento da vértebra entre a escápula. Para obter um alivio temporário, você pode estalar a parte superior da sua coluna.

Instruções

Ao estalar a coluna, pode-se aliviar a dor nas costas (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)
  1. Alongue e relaxe os músculos da parte superior das costas. Levante os braços acima da cabeça, faça movimentos com o seu ombro para cima e para baixo e relaxe os músculos do pescoço. Se possível, peça para alguém fazer uma massagem nas costas. É mais fácil estalar a parte superior da coluna se os músculos estão relaxados.

  2. Fique em pé ou sente na forma mais reta possível. Puxe os seus ombros para trás o máximo que der, como se estivesse tentando fazer com que as escápulas se tocassem.

  3. Coloque as suas mãos na posição mais alta que conseguir na coluna. Quanto mais próxima elas estiverem da escápula melhor.

  4. Empurre as suas costas enquanto se inclina para trás e faça com que as escápulas se aproximem. Você deve ouvir alguns estalos. Se isso ocorrer, você estalou com sucesso a parte superior da sua coluna.

Dicas

  • Se possível, deite-se no chão e peça para alguém pressionar o espaço entre as escápulas. Respire fundo e solte o ar conforme a pressão é aplicada nas costas. Essa é uma excelente forma para estalar a parte superior da coluna.
  • Se não funcionar da primeira vez, tente relaxar e esperar um pouco mais para uma nova tentativa.
  • Caso não dê certo, pare de tentar estalar-se depois de algumas tentativas.

Aviso

  • Não force a musculatura ou estale muito as costas. Fazer isso com muita frequência pode resultar em lesões.
  • Não ignore dores recorrentes — busque o auxílio de um médico ou quiroprático.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article