×
Loading ...

Como fazer estereogramas com o Photoshop

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um estereograma é uma imagem de padrão caótico em que uma figura secundária está situada. Quando você olha para um por um longo período de tempo, a imagem secundária parece subir dele, permitindo-lhe tanto visualizar sua forma como perceber um efeito 3D. Você pode criar seus próprios estereogramas utilizando várias ferramentas e funções do Photoshop e, então, carregar a imagem na sua rede social ou usá-la em um projeto.

Instruções

Você pode criar seus próprios estereogramas utilizando várias ferramentas e funções do Photoshop (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra o Photoshop.

    Loading...
  2. Pressione "Ctrl" e "N" para abrir a janela "New Canvas" (Nova tela). Digite as dimensões desejadas para o estereograma. Por exemplo, digite "600" em "Height" (Altura) e "800" em "Width" (Largura) se você quiser que a imagem seja de 600 por 800 pixels. Pressione "Enter" (Entrar).

  3. Clique em "Edit" (Editar), depois "Fill" (Preencher). Escolha "Pattern" (Padrão). Uma janela será aberta com uma lista de padrões. Selecione um que goste e clique em "OK". Um padrão com itens muito pequenos dispostos próximos uns dos outros, como um padrão de pedra ou de água, é o ideal.

  4. Selecione a ferramenta "Rectangular Marquee" (Marquise retangular). Desenhe um pequeno retângulo no meio do estereograma. Pressione as teclas "Ctrl" e "C" para copiar o padrão dentro da seleção. Clique no botão "New Layer" (Nova camada) na janela "Layers" (Camadas) e, em seguida, pressione as teclas "Ctrl" e "V" para colar o modelo copiado. Pressione a tecla "seta para a direita" dez vezes para mover a seleção 10 pixels.

  5. Clique em "File" (Arquivo) e em "Save" (Salvar) para salvar a imagem.

Loading...

Dicas

  • Alguns padrões produzem estereogramas melhores do que os outros; experimente com vários para encontrar um que funcione melhor para você.

Recursos

Loading ...
Loading ...