Estilos de bordas para bancadas de cozinhas

Escrito por giselle diamond | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de bordas para bancadas de cozinhas
Existem diversos modelos de bordas de balcão de cozinha (red kitchen image by Leonid Nyshko from Fotolia.com)

Os vários estilos de bordas de balcões de cozinha fazem mais do que ampliar a aparência geral de sua cozinha. Como qualquer cozinheiro sabe, estilos de bordas podem impedir ou aumentar as atividades de limpeza e de cozinha. Para quem tem crianças pequenas, a escolha das bordas leva em consideração questões de segurança. Apesar de que muitos estilos já vêm padronizados, combinações e improvisações podem satisfazer às necessidades específicas.

Outras pessoas estão lendo

Bordas retas

As bordas retas tipicamente ampliam as cozinhas tradicionalmente estabelecidas, sejam de estilos europeus, coloniais ou mesmo asiáticos. A razão da escolha desse tipo é produto de uma época em que a tecnologia limitada é usada na realização de trabalhos laboriosos sem o emprego de muito esforço. Nesse padrão há três tipos: bordas quadradas, chanfradas (onde o canto superior é cortado de forma triangular) ou mitradas (onde o canto inferior é cortado em ângulo). Embora estes estilos sejam normalmente alinhados com os armários inferiores, a projeção das bordas para fora facilita a limpeza. As mitradas têm uma saliência natural formada pelo corte angular no canto inferior. Da mesma forma, as chanfradas duplas, formadas com uma bancada de espessura dupla para formar uma saliência em torno da borda do balcão, acrescentam elegância ao design típico de bordas retas.

Estilos de bordas para bancadas de cozinhas
Os balcões com bordas retas são tradicionais (coffeehouse counter image by sumos from Fotolia.com)

Bordas arredondadas

Uma variação simples de bordas retas são as arredondadas, que normalmente têm um visual mais moderno. Ao arrendondar o canto superior da borda de uma bancada, cria-se um estilo "semi-bullnose". Com ambos os cantos arredondados, cria-se um modelo "bullnose", o que também constitui uma saliência ligeira automática, e o comprimento é determinado pela instalação. Uma borda de espessura dupla arredondada da parte superior à parte inferior forma um estilo "bullnose" um-e-meio, com a peça de base sobrepondo-se à parte superior dos armários subjacentes (certifique-se de que nenhum armário ou gaveta seja bloqueado pela instalação).

Estilos de bordas para bancadas de cozinhas
Bordas arredondadas têm um visual mais moderno (modern kitchen image by Melking from Fotolia.com)

Bordas decorativas

Para um gosto mais apurado, as bordas decorativas são os estilos mais complicados e caros. Perfeitos para uma cozinha ricamente desenhada, os estilos "Cimáci" , "Dupont", "Quirk" e "French Cove" alinham-se com os armários subjacentes. As bordas com estilo Quirk têm um corte de canto superior em forma de quadrado chanfrado (tendo o corte no canto inferior como variante). As "Dupont" são feitas a partir de um chanfro arredondado ligeiramente afundado, sendo o "French Cove" uma variação da borda com estilo "Dupont". Para um estilo mais ornamentado, uma combinação das bordas "Dupont" com uma quadrada subjacente pode dar um efeito "French Cove" mais pesado. Os modelos "Cole Smith" combinam uma mini-borda com corte quadrado e com uma saliência moldada "bullnose", dando um toque vitoriano à cozinha.

Estilos de bordas para bancadas de cozinhas
Bordas decorativas são perfeitas para cozinhas ornamentadas (Vegetables on kitchen counter image by Olena Talberg from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível