Estilos de cabelo grunge

Escrito por kay ireland | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de cabelo grunge
eHow Brasil (leviticus/iStock/Getty Images)

Estilos de cabelo grunge fizeram sucesso em meados da década de 90. Creditado a Kurt Cobain, o líder da band de rock grunge Nirvana, o estilo e os penteados são vistos ainda hoje como formas de auto-expressão para aqueles que contrariam as tendências da moda e cabelo perfeitamente penteado. Se você gosta do visual grunge, está com sorte. A maioria dos penteados são fáceis de fazer em casa, funcionando para garotas e garotos e podem ser customizados para seu visual grunge perfeito.

Outras pessoas estão lendo

O não lavado

O estilo grunge não lavado é indiscutivelmente o mais fácil de criar. No entanto, se você de fato gosta de tomar banho e lavar o cabelo diariamente, pode precisar de produtos sintéticos para o cabelo parecer mais sujo do que realmente está. Se você não quer lavar o cabelo diariamente, simplesmente fique sem lavar por alguns dias seguidos, de modo que fique pegajoso sobre a sua cabeça. Para esse penteado, terá que desenvolver sua resistência a lavar o cabelo por alguns dias. Se você ainda quiser lavar todos os dias, compre um gel modelador para parecer mais despenteado e sujo. Depois do banho, seque o cabelo normalmente e use os dedos para passar o gel sobre as raízes. Não use gel demais, pois fará com que seu cabelo fique oleoso. A quantidade de um dedo é o bastante.

Os dreads urbanos

Dreads urbanos ainda são populares no cenário rock grunge atual. Provavelmente, por ser um estilo de cabelo que não exige manutenção. Uma vez que os dreads estão no lugar, você raramente precisará lavar ou arrumar o cabelo até que eles sejam retirados. Verdadeiros dreads são feitos com cera de abelha e devem ser colocados por um cabelereiro profissional com experiência. No entanto, você pode fazer seus próprios dreads temporários em casa usando cera para cabelo. Com o cabelo seco, use os dedos para aplicar cera em uma mecha de cabelo de aproximadamente 2,5 cm de largura. Aplique no topo e torça o cabelo para baixo conforme espalha a cera ao longo da mecha. Fixe na parte inferior, apertando, e você terá dreads que vão durar o dia ou a noite toda, até que esteja pronto para retirar lavando o cabelo.

O parcialmente raspado

Um estilo de cabelo popular entre garotas grunge é o parcialmente raspado. Com esse estilo, garotas raspam apenas uma parte do cabelo. Pode ser a metade da cabeça ou a parte que fica embaixo do cabelo, de modo que a porção raspada só fique visível quando o cabelo está preso em um rabo de cavalo. É claro, esse não é um penteado de curto prazo, por ser uma mudança drástica. Se esse é o seu estilo, peça que seu cabelereiro raspe ou corte rente ao couro cabeludo na área que você especificar. Se você tem um trabalho mais corporativo, pode raspar uma parte que não é visível quando o cabelo está solto. Se quer realmente se expressar, raspe outra área da cabeça, como o lado esquerdo ou o espaço acima da orelha para um verdadeiro visual grunge.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível