Estilos de crinas de cavalo trançadas

Escrito por sara clark | Traduzido por thaís dalariva
Estilos de crinas de cavalo trançadas

Uma crina trançada mostra o pescoço do cavalo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Donos de cavalos podem precisar de trançar as suas crinas por uma variedade de razões. Trança, ou entrançar, é mais frequentemente usado como preparação de um cavalo para uma competição, uma vez que mostra o pescoço na sua melhor condição. A trança pode também ser usada para manter longas crinas fora do caminho ao aparar, ou tratar de uma ferida no pescoço. Em condições muito quentes, um cavalo suado irá apreciar uma crina trançada para frescor. Uma variedade de estilos estão disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Tranças padrão

A forma mais comum de tranças, a padrão, é usada ​​em cavalos de exibição para dar uma aparência inteligente, e também para permitir que o juiz veja a configuração do cavalo de forma clara. A crina é dividida em várias seções, trançada e depois dobrada em pequenas bolas apertadas que são costuradas ou seguradas com elásticos. Deve sempre haver um número ímpar de tranças correndo ao longo da crina, já que usar um número uniforme vai dar a ilusão de ótica de dividir o pescoço em seções. Também é possível a utilização de dobras normais para disfarçar um pescoço não muito perfeito. Um pescoço fino vai ficar mais grosso se as tranças ficarem acima da parte superior do pescoço; um pescoço grosso pode ser disfarçado, mantendo as tranças baixas.

Tranças de adestramento

Tranças de adestramento são usadas em cavalos atuando em competições de adestramento, e são uma variação da padrão. A crina é trançada da mesma forma, mas as tranças ficam em cima do decote e são embaladas com fita branca como um toque final. Isso ajuda o juiz a ver o movimento do pescoço do cavalo de forma clara.

Tranças roseta

Tranças rosetas são outra variação das tranças padrão, e são populares na Austrália. A crina é trançada da mesma maneira que as padrão, mas as tranças são enroladas em torno do ponto central, em vez de serem dobradas em forma. Elas são mais complicadas de produzir, mas muito atraentes, se bem feitas.

Tranças contínuas

Tranças contínuas são úteis para amarrar uma crina rebelde para frescor ou para permitir o acesso ao pescoço. Elas também são por vezes usadas ​​em cavalos de concorrência específicas, tais como cavalos de tração. A crina é trançada apenas atrás das orelhas, trabalhando abaixo da linha do pescoço em uma trança francesa contínua. Fitas e outros enfeites também podem ser usados na linha da trança, antes de no final ser amarrada com um elástico.

Tranças árabe

Quando cavalos árabes competem em exposições, eles têm um estilo de trança específico para sua raça. A maior parte da crina é deixada solta, com uma trança atrás das orelhas. Isso amarra a crina atrás e permite que o juiz veja a cabeça de forma clara. Ela normalmente é trabalhada com fitas, ou finalizada com um arco. Esse estilo também é, às vezes, visto em pôneis galês, que têm uma grande quantidade de sangue árabe em sua ascendência.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media