Estilos de escrita cursiva elaborada

Escrito por dahloan hembree | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de escrita cursiva elaborada
A escrita cursiva pode ser simples ou bem elaborada artisticamente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A escrita cursiva tem uma longa história que data de 1495. Um italiano chamado Aldus Manutius inventou a primeira forma de escrita cursiva. Esta maneira de escrever acelerou a escrita das letras. Ao longo dos anos, a escrita cursiva tem passado por muitas mudanças com vários estilos. A caligrafia levou a escrita cursiva para um outro nível, como uma forma de arte. Você pode usar vários tipos de escrita cursiva bem elaborados para a escrita do dia a dia ou para uma caligrafia artística.

Outras pessoas estão lendo

Cursiva zaner-bloser

A escrita cursiva Zaner-Bloser é uma maneira fácil de dar um toque de classe à escrita. Enquanto que a D'Nealian, ou o estilo padrão de letra cursiva, traça formas arredondadas no início ou no final das quatro letras, a Zaner-Bloser faz o mesmo com um adicional de 12 letras, sem contar com as curvas abaixo da linha onde as letras se assentam. As letras minúsculas se assemelham a fontes tradicionais cursivas. Este estilo usa muitos levantamentos de lápis durante a escrita, o que pode ser mais difícil de aprender.

Itálico Getty-Dubay

O Itálico Getty-Dubay é uma fonte menor de escrita cursiva. Caso esteja usando um formato de escrita tradicional, a cursiva Getty-Dubay não alcançará completamente a linha superior. O círculo tradicional no início da maioria das letras cursivas torna-se apenas um traço com movimento ascendente. A formação das letras difere, com algumas tendo um movimento ascendente no início da linha do meio, tais como a letra F. Outras letras cursivas, como por exemplo "M" e "N", começam com uma curva ascendente na linha inferior. As letras assumem uma forma elíptica. Além disso, muitas das letras minúsculas têm um ligeiro movimento ascendente no final.

Cursiva ornamental PM

A cursiva ornamental PM é geralmente vista como um estilo de fonte em programas de processamento de texto, mas pode ser aprendida para escrever à mão. As letras maiúsculas e minúsculas têm uma curvatura exagerada extrema no início e no final. Ao iniciar uma letra, o escritor desenha um círculo ou linha exagerados, dependendo da letra. Esta linha passa acima da linha de escrita cursiva padrão. Elas terminam com o mesmo movimento ou curva exagerada, com o curso de acabamento abaixo da linha inferior e curva em direção à letra. No estilo padrão da cursiva, ou o D'escrita Nealian, a maioria das letras se liga umas às outras com um simples golpe contínuo. A ornamental PM não faz essas ligações. Cada letra é escrita como uma letra isolada, sem conexão com a próxima.

Cursiva Bowmar/Noble

A técnica de escrita cursiva Bowmar/Noble enfatiza um tamanho de letra maior, com formato arredondado. Ao escrever nesse estilo, as letras são desenhadas acima da linha superior da cursiva padrão. As letras maiúsculas e minúsculas têm uma aparência arredondada e são desenhadas com traços maiores e arredondados, dando uma aparência de letras exageradas, devendo ambas as letras serem escritas dessa maneira. A fonte Bowmar/Noble requer uma elevação frequente da caneta ou lápis antes de fazer a próxima letra. Isso torna esse estilo um pouco mais difícil para estudantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível